28 maio, 2019

Saikō Estoril

Podemos dizer que os restaurantes em Lisboa funcionam por tendências, ainda há pouco tempo havia restaurantes de sushi em cada esquina por toda a cidade, e claro a oferta banalizou-se e muitos não ofereciam a qualidade esperada.
Mas o Saikō não é nada disso! É um  restaurante ao qual gosto de voltar, em que o ambiente é elegante e sofisticado, onde tudo está pensado ao pormenor desde a decoração e a luz que criam um ambiente intimista, o sushi de fusão apresentado é de enorme qualidade, criativo e original, com elementos que surpreendem e não encontramos em qualquer outro lado. Continua a ser um dos melhores restaurantes de sushi de Lisboa!



Começando pelo espaço onde a cor predominante é o branco, pinceladas de dourada, madeira clara, espelhos e muita luz, o que se traduz num ambiente elegante e sofisticado sem com isso deixar de ser acolhedor. O staff é atencioso e simpático, sem ser intrusivo, e se houver indecisão na escolha estão disponíveis para fazer sugestões. Além disso, todos os pratos podem ser adaptados para vegetarianos e vegans.





Começamos com as entradas, escolhemos diferentes opções frias e quentes: Gyosa Tory, Ebi Tempura, Ebi Especial Saikō e Usuzukuri misto.
As tradicionais gyosas podem ser preparadas a vapor ou fritas, o que confere um maior contrastes de texturas entre a massa levemente crocante e o recheio; a tempura de camarão sem qualquer falhas, camarão crocante acompanhado por uma fresca salada; Ebi Especial Saiko é composto por camarão panado envolto em camarão braseado, com uma apresentação muito tentadora é uma verdadeira explosão de sabores na boca; e o usuzukuri misto, uma espécie de carpaccio japonês em que o peixe é cortado de forma fina, marinado em molho ponzo e ervas, sésamo e ovas.




Seguiu-se Gunkan Moriawase, Giunkan Egg e Soft Crab.
Gunkan moriawase é composto por 8 peças que são uma escolha do chef e são preparados de acordo com a inspiração do chef e o peixe disponível; o gunkan egg com salmão braseado, ovo de codorniz, molho tarê e ovas e quando o levamos à boca o ovo envolve todos os outros componentes, o sabor é surpreendente; o soft crab é preparado com caranguejo panado, maionese japonesa, algas, ovas e molho do chef, uma excelente combinação de vários sabores e texturas que "explode" na boca.

Um dos pontos fracos dos restaurantes japoneses são as sobremesas, mas esse não é o caso aqui e para terminar, tivemos oportunidade de provar todas as sobremesas!  Todas deliciosas, mas destaco as minhas favoritas: a cremosa Mousse de chocolate, a refrescante Mousse de maracujá, e a Tarte de lima com o seu perfeito equilíbrio entre doçura e acidez. 


Saikō Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. O espaço é super giro e a comida tem tão bom aspecto!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar