12 novembro, 2019

Segundo Muelle

Desde 2016 que Lisboa rendeu-se à cozinha peruana, uma das mais ricas e e privilegiadas do Mundo, com influências da cozinha espanhola, africana, chinesa, japonesa e italiana, originando uma surpreendente culinária de fusão que vai muito para além do famoso ceviche.
Recentemente o Segundo Muelle lançou uma nova carta, com novos pratos que prometem surpreender e levar à descoberta de novos sabores peruanos.




Começamos com um showcooking do Chef Sebastian Zapata, onde aprendemos como preparar um dos novos pratos o Cebiche Tropical. Uma combinação de camarão e atum fresco, com um molho exótico de aji amarillo.  E de seguida, provamos o Cebiche Carritillero em que se conjuga peixe branco fresco e uma selecção de mariscos.
Não deixem de experimentar o Pisco Sour, é a bebida mais conhecida do país e é feito com pisco, sumo de lima e clara de ovo, pode ter vários sabores e o mais recente é de maçã verde.

Para degustar a melhor selecção do mar, nada melhor do que experimentar o Piqueo Del Mar.
Um delicioso trio composto por Tártar de salmon, Cebiche Nikkei e Cebiche de Camarones.



Nos pratos principais, Risotto Lima Norte e Risotto de quinua com Lomo saltado.
O risotto lima norte combina uma cremoso risotto de legumes com atum grelhado, um prato reconfortante e muito aromático; o risotto de quinoa é já um prato clássico do restaurante e que dispensa apresentações!


E para terminar, nas sobremesas a novidade é o Cheesecake do Chef.
Uma tarte de queijo e lima, com uma cobertura de curd de maracujá em base de chocolate, uma sobremesa verdadeiramente tentadora.


Segundo Muelle Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário