14 janeiro, 2020

Visconti Chiado

Há um novo restaurante no coração de Lisboa, em plenos Chiado no Largo Rafael Bordalo Pinheiro, o Visconti leva-nos numa viagem pelos sabores de várias cidades italianas.
Um espaço contemporâneo e sofisticado que convida a descontrair e a viver a la dolce vita, onde predominam as paredes pintadas em midnight blue, as mesas em mármore, os quadros com páginas recolhidas da revista Paródia de Bordalo Pinheiro ou o forno a lenha à vista, e que nos traz Itália no seu melhor com grande destaque para os ingredientes frescos.



O Visconti tem uma decoração sofisticada, onde predominam as paredes pintadas em midnight blue, as mesas com tampos de mármore, os quadros com páginas recolhidas da revista Paródia de Bordalo Pinheiro, os livros de um alfarrabista e um forno a lenha à vista.
Nos Antipasti, encontram a Focaccia com azeite e alecrim, Burrata, Mozzarela affumicata, Carpaccio, Salmão fumado ou uma irresistível Tábua mista de queijos e charcutaria italiana.




Os pratos principais dividem-se entre Pizze, Calzoni, Terra, Mare, Al Dente e Risotto.
Existem 13 opções de Pizze e 3 de Calzone que vão desde a tradicional Margherita, a Pugliese e a Calabrese; Terra e Mare são os pratos de carne de peixe; Al dente são 5 as massas frescas; e por fim, estão disponíveis 2 risottos.  
Destaque para a Carbonara e Calzone Truffa. A carbonara é preparada de forma tradicional e com guanciale, uma massa rica, cremosa e reconfortante, cada garfada é um deleite; o calzone com mozzarella de bufala e trufa, uma massa de pizza perfeita fina e levemente estaladiça.



E para terminar, não podiam faltar as sobremesas: Pana cotta de frutos vermelhos e Tiramisu.
A pana cotta é uma das melhores que já provei, com uma apresentação desconstruída e sofisticada, o equilíbrio entre doce e frutada era sublime; o tiramisu tinha a consistência perfeita, mas é servido na base com uma calda numa quantidade exagerada que acabou por ofuscar o sabor do próprio tiramisu. 


Visconti Chiado Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário