19 abril, 2022

Brunch Dacquoise

Em Campo de Ourique, onde existe uma crescente comunidade francesa, podemos encontrar a Pâtisserie Dacquoise, autoria do casal Rita e Ivo Camões, que viveram em França até que decidiram em 2018 abrir o seu espaço na capital.
O Brunch Maison, é servido em três fases distintas, combina vários elementos da pastelaria francesa, pão caseiro, sabores doces e salgados, e está disponível diariamente e tem inclusive uma opção a pensar para ser partilhado a dois; mas existem diversas opções à carta com destaque para os clássicos da pastelaria francesa.


O espaço tem um toque elegante e moderno, onde predominam os tons preto, branco e dourado, bastante minimalista em que o maior destaque são as montras... E as montras estão repletos da mais variada pastelaria francesa como éclaires, macarons, tartelettes de fruta ou croissants. 



O brunch  está dividido em 3 fases e começa com mini croissant, scone, compota, manteiga, mel, sumo natural, iogurte com compota e granola caseira; segue-se depois uma trilogia de pães, ovos mexidos, ovos mimosa, mini éclairs salgados, salada e cogumelos salteados, choco frito, charcutaria e queijos, frutos secos, e fruta da época. E finaliza com café Dacquoise ou café expresso acompanhado com um mini gourmandise do chef.




Sem comentários:

Enviar um comentário