26 abril, 2022

Cais do Oriente

A linha de Cascais passou a contar a partir de Março deste ano com um novo espaço de restauração e de eventos com vista privilegiada para o mar. De nome Cais do Oriente, este restaurante de cozinha contemporânea propõe-se replicar o sucesso do seu homónimo brasileiro que durante duas décadas agitou a cena gastronómica, cultural e social do Rio de Janeiro.
Situado frente ao mar, e espaço com capacidade para 80 pessoas, inserido no Hotel Solar das Palmeiras, a cozinha portuguesa está em destaque na ementa e juntam-se propostas gastronómicas de vários pontos do mundo; além disso, eventos, concertos e exposições estarão certamente presente no novo Cais do Oriente.


Situado frente ao mar, onde o mar abraça o rio, Cais do Oriente é a nova aposta gastronómica de Lisboa. Num espaço com capacidade para 80 pessoas, inserido no Hotel Solar das Palmeiras, com três salas distintas e uma agradável zona exterior e com uma ampla vista nasce um novo restaurante de cozinha contemporânea que se assume como um encontro de sabores. A cozinha portuguesa tem lugar cativo aqui, a que se juntam propostas gastronómicas de vários pontos do mundo.


Dos pratos a destacar temos o Polvo grelhado com arroz de brócolos; o Bacalhau à Cais preparado com presunto, ovos e bacalhau às lascas; passando pela Vitela assada com cogumelos porcini; e a pensar  nos vegetarianos/vegans estão disponíveis três opções de hamburguers: grão, cenoura, cogumelo e espinafre; beterraba e lentilha vermelha com abóbora.

Terminando nas sobremesas, temos opções mais clássicas como o Pudim Flan ou Mousse de Chocolate, e para surpreender Creme de Papaia com Cassis.



1 comentário:

  1. Que espaço encantador!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar