12 abril, 2022

Dom Queijo

Se gostam muito (mas mesmo muito!) de queijo... então o Dom Queijo é o restaurante certo!
O menu muda consoante a estação, mas a premissa é sempre a mesma: o queijo está presente em todos os pratos, da entrada à sobremesa.
E agora decidiu lançar o #chessedown, na primeira edição foi criado um menu especial para acabar com 40 quilos de queijo, e agora chegou a vez da edição #doublechessedown que é a dobrar! Até dia 21 de Abril (ou até acabar o queijo!) contam com a presença especial de dois queijos parmesão de 40kg e um menu criado à medida deste icónico queijo.



Começamos com o couvert composto por: azeite com balsâmico, pão, parmigiano reggiano, grissinos caseiros e pão de queijo de parmigiano reggiano. Tudo delicioso, destaque para os estaladiços grissinos e os pães de queijo, fofos e quentes, impossível de comer apenas um! 
Logo de seguida, chegam os Folhados de parmigiano reggiano com mel e rebentos, queijo e mel é uma combinação que não desilude.

O prato principal é o Risotto de Abóbora assada com Peito de frango recheado.
Um dos melhores risottos que já provei! Textura rica, macia e cremosa, mantendo o arroz al dente e sabor intenso a parmigiano; frango suculento; e a finalizar a textura crocante aa telha de parmigiano reggiano.

Terminamos com as sobremesas CheeseLova e Creme de Mascarpone.
CheeseLova é uma pavlova com queijo, coulis de frutos vermelhos e frutos secos; uma sobremesa rica e ao mesmo tempo equilibrada, é doce e salgada e tem várias texturas, uma excelente surpresa; e o creme de mascarpone, suave e cremoso, acompanha com um refrescante e cítrico gelado de lima e hortelã.


Dom Queijo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário