05 julho, 2022

AmareSushi

O AmareSushi é um restaurante japonês  que abriu recentemente em Almada. 
É um restaurante que promete servir o melhor da comida japonesa num ambiente descontraído, familiar e acolhedor, e algumas das sugestões na ementa passam pelas tradicionais gyozas e tempuras, pelo sushi (tradicional e fusão), gunkans e uramakis,  e outros pratos menos conhecidos.
O restaurante ideal para amantes do sushi, que procuram qualidade a um preço acessível, num ambiente descontraído e informal e com um atendimento atento e personalizado.





Começamos com três entradas distintas: Karaage de frango, Kimutchi misto e Tataki de salmão.
O karaage preparada com coxas de frango marinado e depois frito é macio e suculento, com uma crosta estaladiça, derrete-se na boca; depois o kimutchi é fresco e levemente picante; o tataki de salmão estava preparado na perfeição, apenas levemente braseado com um molho de sésamo que lhe conferia um toque fumado que combina com a riqueza do salmão.




A carta tem uma excelente diversidade de sushi, com sashimi, temakis, hosomakis, uramakis, nigiris, gunkas e hotrolls, ou se preferir pode pedir um dos combinados.
O uramaki Karikare é preparado com salmão, camarão panado, queijo philadelphia, molho do chef e flocos de milho, sabor muito equilibrado e interessante combinação de texturas; o uramaki Soft Crab combina caranguejo tempura, atum, alho francês, ovas massago e molho do chef, excelente conjugação entre caranguejo e atum, as ovas e o molho do chef conferem mais textura e complementam o sabor do peixe; os gunkan ebi Agemono feitos com camarão, salmão, maionese e cebola frita, a maionese é na quantidade certa para envolver todos os ingredientes, o resultado é delicioso com textura macia, levemente e crocante ao mesmo tempo. 

Para finalizar, temos Cheesecake.
Numa versão desconstruída, temos o cheesecake cremoso e rico que contrataste com o sabor fresco e levemente ácido de frutos vermelhos e a doçura do caramelo. 



Sem comentários:

Enviar um comentário