11 outubro, 2022

Harmonia

Localizado no icónico Bairro dos Atores em Lisboa, o restaurante Harmonia assume-se como um restaurante típico português, cujo tema central é o vinho. Como o nome indica, harmoniza na perfeição a gastronomia nacional com uma seleção criteriosa dos melhores vinhos.
Um restaurante que apresenta comida tradicional portuguesa preparada com os melhores ingredientes, com uma garrafeira invejável, e que prima pela arte de bem receber e nos faz sentir imediatamente em casa.



Neste espaço, o vinho é o elemento preponderante na decoração: há rolhas nas paredes, copos no teto, pedaços de barricas e, logo à entrada, garrafas e um pequeno bar. O ambiente é muito agradável e acolhedor, perfeito para um encontro de amigos ou um almoço de família ao Domingo.




Para começar, temos uma selecção de entradas (petiscos, na realidade) como croquetes de farinheira, salada de polvo, tábua de queijos ou tempura de bacalhau. Escolhemos as Gambas à Guilho e o Carpaccio de Polvo; as gambas têm um molho apurado a alho, simplesmente delicioso; e o carpaccio de polvo, o polvo cortado em finas fatias acompanhado por um vibrante e fresco vinagrete de vinho tinto.

No peixe, destaca-se a espetada de garoupa com gambas, cataplana de peixe e especialidades à lagareiro como bacalhau ou polvo. Nas opções de carne, destaque para medalhões com camarão, o Bife à Harmonia, o tradicional bife na pedra e as carnes maturadas.
Escolhemos partilhar a Posta Mirandesa, preparada na perfeição, carne tenra e suculenta cortada em fatias, com um molho muito equilibrado de azeite, vinagre e alho.



E as sobremesas? Escolha difícil... Vários doces tradicionais como o Pudim Abade de Priscos, passando pelas Farófias, sem falar no Leite Creme queimado na hora. 
Recomendo o Doce da Casa, uma mousse de chocolate com natas e bolacha oreo, a sobremesa perfeita para os mais gulosos!



Sem comentários:

Enviar um comentário