06 dezembro, 2022

É Uma Mesa

Criado em 2021 o É UMA MESA é muito mais que um simples restaurante: é um projeto na área da restauração que procura dar uma resposta inovadora de inclusão social através do mercado de trabalho. Localizado em Carnide, no Bairro Padre Cruz, é um restaurante aberto ao público onde o serviço é assegurado por pessoas em situação de vulnerabilidade, nomeadamente pessoas em situação de sem abrigo, pobreza extrema e refugiados.
Conta com cerca de 200 lugares, aposta numa ementa onde se destacam as pizzas e comida italiana, a custo acessível, com menu de almoço que muda todas as semanas e menus para grupos ao jantar.



A refeição tem início com uma saborosa Focaccina, depois uma deliciosa Burrata com molho pesto e rúcula, muito fresca e aromática; e depois seguiu-se Polenta de tomate frita, crocante por fora e cremosa por dentro, um sabor mais reconfortante.


Nos pratos principais, destaque para o Risotto de Cogumelos.
Um arroz reconfortante, com diversos cogumelos e queijo, ainda levemente al dente e muito cremoso, sem dúvida um prato perfeito para as noites mais frias.
E terminarmos com um Bolo de Banana e Caramelo, levemente doce e muito equilibrado, acompanhado por um gelado cremoso de nata.



Sem comentários:

Enviar um comentário