28 março, 2023

Lançamento Petit Verdot Lima Mayer

Num total de 7 vinhos que formam o portfolio LIMA MAYER, este Petit Verdot está sem dúvida entre os mais especiais, não fosse ele o topo de gama do produtor. Pertencente à gama Cápsula Dourada,
o Petit Verdot Lima Mayer nunca ultrapassa as 2 mil garrafas, porque a qualidade será sempre uma prioridade.

Produzido na Quinta de São Sebastião, em Monforte, a partir da casta que lhe dá o nome, o Petit Verdot Lima Mayer ocupa dois hectares e meio de vinha, num total de 20 hectares de vinha desta quinta no Alto Alentejo. Este é um terroir com características únicas graças ao solo granítico de ph baixo e às amplitudes térmicas bastante evidentes, que permitem fazer vinhos de autor, de perfil clássico, com grande frescura e longevidade onde a qualidade é sempre o mais importante.



Feito a partir da casta Petit Verdot, plantada em solo arenoso, no Alto Alentejo. Este vinho vinifica em cubas de inox e lagares com controlo de temperatura e a maceração é prolongada. Relativamente ao envelhecimento faz um estágio de 14 meses em barricas novas de Carvalho Francês.
O resultado é um vinho de cor granada e aroma intenso e complexo com notas de fruto preto maduro e balsâmico. Na boca, o paladar é estruturado, os taninos maduros e o final é longo e persistente.


Sobre a Lima Mayer
É do Alto Alentejo, na região de Monforte e em particular na Quinta de São Sebastião, que remonta ao ano de 1200, que nascem os vinhos Lima Mayer.
O primeiro vinho foi lançado em 2003 e na altura Maria José e Thomaz Lima Mayer foram pioneiros na plantação de Petit Verdot na região. A Lima Mayer tem neste momento sete referências distintas: Xatô; Subsídio; Lima Mayer; Rosé; 2 Tintos; Lima Mayer Reserva e Petit Verdot. Fazer vinhos de autor e de qualidade ímpar continua a ser o principal objetivo da Lima Mayer.




Sem comentários:

Enviar um comentário