30 janeiro, 2024

Edo Sushi Lumiar

O Edo Sushi Lumiar abriu em novembro de 2016 e em 2022 trouxe várias novidades: aumentou o número de lugares, mudou a decoração sendo agora mais moderna e acolhedora, conta com uma esplanada coberta e foram introduzidos novos pratos quentes como yakisoba e teppanyaki, e também pratos frios.
A ementa é bastante criativa, e com pouco a ver com um sushi tradicional, perfeita para os amantes de sushi de fusão, todos os dias está disponível um menu degustação (inclui entradas frias e quentes, e uma selecção de sushi, sashimi e hotrolls), ou pode escolher o combinado ou peças que preferir da variada carta.


Os menus de degustação (com as palavrinhas mágicas "all you can eat"), estão disponíveis ao almoço durante a semana, exceto feriados (17,90€), e ao jantar todos os dias (22,90€). A degustação inclui entradas frias e quentes, combinado de sushi, sashimi e hotrolls.



Começamos com as entradas frias de Carpaccio de Salmão com molho pesto e Kimuchi de atum, seguem-se as entradas quentes de Gyosas de frango e legumes, e Spring rolls.
 O carpaccio muito saboroso e fresco, salmão cortado fino, o molho pesto a envolver o salmão; o kimuchi com atum suculento e molho picante, o alho-francês confere alguma textura crocante; as gyozas e os spring rolls, servidos quentes, são crocantes por fora e suculentos no interior. 



E depois a estrela do menu de degustação o Combinado com uma selecção de sushi, shashimi e hotrolls. Um combinado variado, com 3 tipos de peixe diferente, e peças bastante diversas como os tradicionais hossomakis, diferentes uramakis, gunkans e hotrolls, para além dos nigiuiri e sashimi; destaque para os uramakis com excelentes combinações de sabores, hotrolls bastante crocantes (e sem recursos excessivo a molhos!), bem como o atum braseado.

Para terminar, alguns dos destaques nas sobremesas são a Delícia de Lima, o Cheesecake ou o Petit Gateau. Nós escolhemos a sobremesa Especial do Chef, um bolo de chocolate húmido e cremoso, sabor rico a chocolate perfeitamente decadente, acompanhado por gelado de morango.



Sem comentários:

Enviar um comentário