16 janeiro, 2024

TOP 8 restaurantes de 2023

Como já tem sido habitual nos últimos anos, durante o ano passado abriram vários novos restaurantes em Lisboa, que tanto conquistam pela cozinha portuguesa como internacional! E Lisboa é tanto conhecida como seu charme e beleza, como pela oferta gastronómica. 
Mais importante que novos restaurante, a verdade é que os restaurantes de Lisboa são tão variados e dinâmicos como a própria cidade, desde tascas a restaurantes com estrela Michelin, brunchs e rooftops, espaços sofisticados e outros completamente descontraídos... Tive oportunidade de experimentar os mais diversos restaurantes, por isso hoje o destaque vai para os restaurantes que mais gostei durante 2023. 



Cafe IN
Há mais de 20 anos que o Café In nasceu na linha do Tejo, entre Belém e a zona das Docas, em Lisboa. E em 2021, o espaço celebrou 25 anos, e decidiu apresentar uma nova decoração e conceitos, com sugestões de sushi e carne na ementa.
No espaço predominam agora os tons de azul, verde e algum toque a veludo, na sala principal do espaço mantêm-se as opções de peixe e marisco que sempre caracterizou este projeto, e ganhou uma esplanada virada para o rio.
Review


Praia no Parque 
Em pleno Parque Eduardo VII, com janelas panorâmicas para o lago, o Praia no Parque traz à cidade de Lisboa o seu conceito de steakhouse moderno. Com os pórticos originais dos anos 50, integrados na decoração dos bancos corridos de veludo, e um ondulante bar como peça central à entrada, o ambiente luminoso com vista para o lago de dia, e a intimidade da iluminação ao anoitecer, tornam o Praia no Parque um local de eleição a qualquer hora do dia. O menu, que assenta num conceito de partilha, centra-se nas carnes maturadas, mas propõe também uma selecção de entradas e pratos que aproveitam o melhor da nossa costa, bem como algumas iguarias internacionais.
Review brevemente


Sky Bar Oriente
Nos últimos anos têm-se multiplicado os restaurantes em Lisboa que possuem uma vista invejável da cidade, e o Sky Bar Oriente localizado no último piso do hotel Tivoli Oriente é um desses espaços com uma vista desafogada no Parque das Nações.
O menu divide-se entre sushi, petiscos para partilhar e sanduíches/hambúrgueres, além disso estão disponíveis diversos cocktails clássicos ou de assinatura, com um ambiente descontraído e decoração extravagante é o local ideal para relaxar depois do trabalho ou para um jantar romântico.


Mula Petiscaria
O Müla Petiscaria, inaugurado em 2022, está localizado no bairro de Alvalade, com uma fantástica esplanada bem no centro de Lisboa. Este novo conceito de petiscaria prima pela elaboração e criatividade das iguarias, desde petiscos mais tradicionais a outros mais elaborados e gourmet com inspirações de Portugal, Espanha, Brasil, México e Peru.


Sushi del Mar
Visitar Cascais é sempre uma boa ideia e não podem deixar de visitar o restaurante Sushi Del Mar. Inaugurado em 2016. no Mercado da Vila em Cascais, e recentemente renovou totalmente a sua cozinha, disponibiliza uma nova sala privada ideal para grupos onde é possível observar a cozinha, e renovou também a carta, passando a incluir pratos de várias partes da Ásia. E por tudo isso, mais do que um restaurante de sushi, é um elegante espaço onde podemos degustar gastronomia asiática.


Street Chow
Nos últimos anos Lisboa tem ganho imensos espaços dedicados à cozinha da Ásia, desde Ramen, BBQ coreano, passando pela street food da Tailândia, toda a Ásia parece caber na cidade!
O restaurante Street Chow começou inicialmente por ser um projecto pensado para take-away e delivery, e mais recentemente abriu o seu primeiro espaço próximo da zona do Saldanha.
Um espaço pequeno e acolhedor, muito descontraído, onde podemos encontrar comida ao estilo street food Tailândia, Coreia e Vietname, assim como alguns pratos de fusão entre a gastronomia asiática e portuguesa. 


Shiso Burguer
A cadeia de restaurantes Shiso Burger, abriu pela primeira vez em Berlim há nove anos, abriu o seu primeiro restaurante em Lisboa com uma carta onde a estrela são os hambúrgueres preparados com ingredientes asiáticos.
O ambiente é informal e descontraído; na decoração destaca-se o néon e os elementos asiáticos espalhados pelo espaço como os cestos de cozer ao vapor, sem esquecer que existem opções vegetarianas, a refeição ainda é acompanhada com boa música a tocar.


Go A Lisboa
Lisboa é a cidade das sete colinas e isso já todos sabemos, e por isso existem tantos miradouros que permitem apreciar a cidade. O Go A Lisboa é um pequeno oásis no coração da cidade!
Temos uma vista privilegiada que abrange a cidade, o rio Tejo, o Cristo Rei e a Ponte 25 de Abril, ao mesmo tempo é um lugar descontraído onde se combinam diferentes culturas, uma oferta gastronómica variada e p
ensada nos diferentes momentos do dia, cocktails de autor, música e aulas de yoga.


Sem comentários:

Enviar um comentário