20 fevereiro, 2024

Olivae Restaurant & Terrace

Ao longo do Mediterrâneo encontramos 22 países em três continentes diferentes, e por isso encontramos uma imensa diversidade cultural, linguística e claro, gastronómica. 
O Olivae Restaurant & Terrace, localizado no hotel Corinthia Lisbon, tem o Mediterrâneo como inspiração, e à mesa leva-nos a viajar por países como França, Turquia, Itália, Espanha ou Grécia e a provar especialidades típicas destes países. 
Um restaurante que é uma pequena pérola escondida no centro da cidade, tanto pela qualidade dos pratos, como pelo atendimento que combina alguma informalidade com uma elevada atenção ao detalhe, e o espaço cuidado e descontraído com um jardim no exterior e ao mesmo tempo elegante no interior.



A carta de bebidas e vinhos foi também pensada para nos "levar" numa viagem, por isso encontramos  vinhos de Portugal, França, Espanha ou Itália, assim como gin da Escócia, vodka da Suécia ou rum de Porto Rico. Nos vinhos, não posso deixar de recomendar que experimentem o pinot grigio Pasqua, intenso e frutado, mas equilibrado.


Nas entradas podemos encontrar uma selecção variada de queijos e charcutaria, hummus, camarão ao alho, ovos rotos ou bruschetta. Destaque para o fantástico Camarão ao alho, cozinhado na perfeição e com um molho muito aromático; a selecção de queijos e charcutaria numa amostra daquilo que Itália tem de melhor para oferecer; e vindos do Médio Oriente, temos hummus, muttabal e muhamara.


Nos pratos principais, encontramos sugestões de países como Turquia, França, Itália ou Grécia, e sem dúvida que todos os pratos superaram as expectativas: começamos com o Risotto de Cogumelos e Trufa, o Tagliatelle all'astice, depois Polvo assado com salada Grega e terminando com Rossini.
O risotto estava muito cremoso, o parmesão e trufa frescos deram tornaram este prato ainda mais rico; o tagliatelle de lagosta e pimentos assados, um prato típico italiano é sem dúvida uma massa de sabor indulgente; o polvo assado na perfeição, macio ao toque, é um perfeito prato de conforto; e o rossini, um prato francês de lombo de novilho com foie gras é perfeito para os amantes da carne.

E terminamos com três deliciosas sobremesas Bolo de 3 leites, St Honoré de praliné e chocolate e Baklava cheesecake. O bolo de 3 leites muito fresco e leve, acompanhado de um refrescante gelado de morango, o st honoré era sem dúvida a sobremesa mais rica e tentadora; e a cheesecake baklava a surpreender com a apresentção e diferentes texturas.



Sem comentários:

Enviar um comentário