27 fevereiro, 2024

Shree Ram

Em plena Avenida Duque de Ávila, no centro do Saldanha, encontramos o restaurante indiano Shree Ram, e se em Lisboa existem imensos restaurantes indianos a verdade é que este destaca-se por ser um restaurante indiano exclusivamente vegetariano. Além disso, todos os pratos podem ser adaptados para a sua versão vegan. 
Para além de uma grande variedade de pratos, muitos deles já conhecidos, também tem pratos menos conhecidos de street food que valem a pena experimentar, e para aqueles que habitualmente não comem este tipo de comida, podem sempre pedir o vosso prato sem picante, e com um excelente custo/benefício.



Nas entradas, além das tradicionais Chamuças, Bhaji ou Pakora, também encontramos alguns pratos de street food como os Pani Puri (massa crocante recheada com batata cozinha e tamarindo) e Dahi Puri (massa crocante recheada com batata, iogurte, noodles crocantes)



Nos pratos principais, encontramos todos os pratos clássicos da cozinha Indiana em versão vegetariana ou vegan, como Paneer Tikka Masala, Chana Masala ou especialidades Tandoor.
Escolhemos Panner Butter Masala e Paneer Angara, o panner butter masala, com cubos de queijo cozinhado com molho de tomate e cebola com tadka de manteiga, é rico, aromático e aveludado; já o panner angara, cubos de queijo com cebola e pimento num molho de tomate levemente picante.

E para sobremesa várias especialidades, em que escolhemos Hot Gajar Halwa, um pudim de cenoura coberto de frutos secos, e Gulab Jamum, bolo indiano de leite, embebido em especiarias refinadas e servidas em calda de açúcar.




Sem comentários:

Enviar um comentário