19 março, 2024

Picadero Lisbon

Foi em Setembro do ano passado que o Picadero abriu portas com um novo conceito e imagem, e uma carta renovada. O espaço e a comida dividem-se em dois: balcão e sala, de um lado um ambiente informal com uma carta mais descontraída onde predominam os petiscos, e do outro, uma sala elegante e intimista, em que as carnes são as estrelas da carta.
Actualmente, o restaurante apenas serve jantares o que o torna perfeito para um jantar informal entre amigos ao balcão onde podem partilhar os petiscos da ementa e beber um cocktail.



Para além da carta de vinhos, está disponível uma carta de cocktails clássicos, sem álcool e de autor, com a assinatura de Israel Neto e que são perfeitos para acompanhar a carta de balcão. Recomendo Docementa, um cocktail refrescante com rum branco, lima, hortelã e magic moon, e MeldeVerão, uma opção mais tropical com cachaça, coco, mel, baunilha e flor de laranjeira.   


Começamos com as Ostras ao natural e Ostras de Tempura, preparadas na perfeição e excelente contraste de texturas; depois temos o Camarão Frito, um petisco perfeito, daqueles em que é impossível resistir a colocar o pão no molho; continuamos com a Tempura da Horta, a versão peixinhos da horta do Picadero neste caso é preparado com cenoura; e por fim, temos os Croquetes, com um recheio generoso de carne suculenta e sabor apurado, leves e estaladiços no exterior.


Não resistimos a provar dois clássicos: Pica-Pau e Prego à Picadero. Em ambos os pratos é evidente a qualidade de carne, assim como o cuidado de a cozinhar no seu ponto ideal; no caso do pica-pau, além da carne tenra e suculenta, temos um molho levemente adocicado; e no caso do prego, um corte de carne mais nobre, muito tenra no ponto médio/mal passado, divinal para os amantes de carne.

Terminamos a refeição com duas sobremesas incríveis: Cheesecake Brulee e Rabanada.
Um cheesecake clássico que é elevado pela superfície brulee, que assim confere mais uma camada de sabor e textura; e a rabanada, uma sobremesa rica e indulgente, que combina na perfeição os sabores doce e salgado.



Sem comentários:

Enviar um comentário