07 março, 2024

Onde comer em Berlim

A cozinha de Berlim é conhecida pelo Currywurst, Bratwurst e Doner Kebab, mas a cidade está repleta de óptimos restaurantes, pubs, cafés e bares, a preços bastante acessíveis e de todas as cozinhas do Mundo, desde Itália, Índia ou Vietnam, o difícil será mesmo escolher!
Não deixem de provar alguns pratos típicos como o Berliner Pfannkuche (o donut alemão), Wiener Schnitzel, ou Kartoffelpuffer (panquecas de batata), sem esquecer as cervejas alemãs.


Se procuram uma experiência memorável em Berlim, recomendo a visita à Torre de TV (Berliner Fernsehturm).  A esfera abriga a plataforma panorâmica que fica a 203 metros de altura e um restaurante, o Sphere, que fica a 207 metros de altura. Com esta altura, oferece uma das melhores vistas panorâmicas da cidade em 360 graus. No restaurante, podem simplesmente beber um café, tomar o pequeno-almoço ou desfrutar de um jantar degustação, sendo que as mesas e cadeiras onde sentamos ficam numa plataforma giratória, que vai girando lentamente e assim podemos observar a cidade de todas as direcções.

Por toda a cidade facilmente encontramos restaurantes das mais varias partes da Ásia: Vietnam, Tailândia, Japão... Próximo do hotel onde ficámos, e por recomendação do staff, descobrimos o Lemon Grass Scent. Um restaurante vietnamita/tailandês, descontraído e acolhedor, onde se destacam os variados pratos de caril, pad thai e pho, estando também disponíveis pratos especiais que mudam todas as semanas.


Para os apreciadores de pizza, tenho a certeza que vão adorar o 60 seconds to napoli!
O ambiente é descontraído, informal e animado, encontramos vários clássicos da cozinha italiana como burrata, bruscheta ou focaccia; a estrela da ementa são as pizzas napolitanas algumas com sabores mais tradicionais e outras mais arrojadas, sem esquecer opções vegan, e para beber destaque para as várias opções de cerveja artesanal.

Muito próximo do 60 seconds to napoli, encontramos o restaurante indiano Naan.
Um espaço muito acolhedor e serviço extremamente simpático, tem disponível vários cocktails e lassi de diferentes sabores. Já a ementa é bastante variada e extensa, desde as clássicas chamuças, passando pelos diferentes tipos de caril, vindaloo, madras ou korma, e tem uma enorme oferta de pratos vegetarianos.




Sem comentários:

Enviar um comentário