24 fevereiro, 2017

Sugestões para o fim de semana #33



O restaurante Bistrô & Tapas do hotel Tryp Lisboa Oriente, apresenta entre os dias 21 de Fevereiro e 3 de Março, a Semana Gastronómica da Madeira.
Durante dez dias, a carta do restaurante é composta pratos típicos desta maravilhosa ilha como: filete de peixe espada preto com banana frita, puré de batata doce e molho de maracujá, atum com molho vilão, arroz de segurelha e legumes da época, polvo de cebolada com batatas cozidas e legumes, cavala de escabeche com milho frito e salada, espetada de vazia de novilho com milho frito e batatas fritas, entre muitos outros. Para a sobremesa, sugere bolo de mel da casa com gelado de baunilha, mal-assadas ou pudim de maracujá.
O prato principal tem o custo de 10€, o menu com prato principal, entrada e sobremesa 17€, sem bebidas.


Entre 21 de Fevereiro e 5 de Março realiza-se o VI Festival Gastronómico da Chanfana na Lousã.
Confeccionada de diversas formas e com variados acompanhamentos, a chanfana marca presença à mesa de toda esta região que viu nascer este prato.
São 24 os restaurantes aderentes, em que as ementas serão preparadas tendo por base a intenção de privilegiar a tradicional forma de confecionar a chanfana mas, também, a necessidade de inovação e de adaptação deste género às novas solicitações. As sobremesas, a exemplo dos Festivais anteriores, são produzidas com base em produtos endógenos do Concelho, nomeadamente o Mel DOP Serra da Lousã, o Licor Beirão e a pastelaria tradicional.
Mais informações e restaurantes aderentes no site da Câmara Municipal da Lousã.


Durante os dias 24, 25 e 26 de Fevereiro e 4 e 5 de Março decorre a Feira do Fumeiro, dos Sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira, no Pavilhão Multiusos de Trancoso.
Conta com a participação de cerca de uma centena de produtores de enchidos e fumados, queijos, pão, doçaria regional, vinhos, mel, azeite e artesanato.


É na “Avenida Q” que vive o Luís (o recém-licenciado cheio de esperanças), a Marta (à procura do amor), a Paula (a porca), o Trekkie (o tarado), o Félix (o gay no armário) e muitas outras personagens que enfrentam vários problemas como jovens adultos.
Neste musical, onde convivem humanos e marionetas, o grupo de amigos vai reflectir sobre as desilusões que afectam todos: encontrar emprego, vida amorosa, problemas com colegas de casa, preconceitos e, no limite, descobrir um propósito para a nossa própria vida. Está tudo junto num espectáculo que funciona como uma espécie de Rua Sésamo, mas para adultos.
Em cena no Teatro da Trindade, até 8 de Abril
Bilhetes podem ser adquiridos online.

Sem comentários:

Enviar um comentário