17 fevereiro, 2017

O restaurante mais Absurdo de Lisboa

Não se assustem... neste restaurante, ser absurdo é uma coisa boa... e deliciosa!
Absurdo é o mais recente restaurante do chef Olivier que promete sandes com combinações inesperadas e reúne uma carta com conjugações de sabores e texturas surpreendentes. Pode parecer estranho (absurdo, vá! perdoem o trocadilho) esta ideia de ter um menu dedicado apenas a sandes, mas tendo em conta a quantidade de restaurantes focados num único género de prato (mexilhões, hambúrgueres, tártaros, etc) o conceito faz todo o sentido.
Um espaço inovador e original, localizado no Cais do Sodré, para quem gosta de provar algo diferente e ser surpreendido.




O espaço é pequeno, mas muito acolhedor e descontraído, o ambiente é informal e divertido.
Sem querer desvendar tudo e estragar a surpresa para quem for conhecer este restaurante, mas para além de um conceito e ementa muito originais, também aqui a interacção com o cliente é diferente... e bem divertida!



As sandes são um absurdo! Um absurdo de enormes, de deliciosas e de surpreendentes!
Das sandes que tive oportunidade de provar, destaco as minhas preferidas: frango à leitão e pescoço do porco; a de frango, embora sendo um sabor que nos é familiar, está muito bem conseguido nesta sandes e não apetece parar de comer, e a de porco, tem uma combinação fantástica de sabores, com um toque mexicano.
Existem 7 diferentes disponíveis, que começam por ter a mesma base de pão, tomate, alface e cebola; depois vem a parte do absurdo: frango com sabor a leitão, bacalhau com ovo, cachaço com chilli ou a a sandes que dá nome à casa e possui 42 ingredientes. Sim, leram bem... 42 ingredientes! E quem conseguir adivinhar os ingredientes tem direito a prémio.
As sandes são mesmo enormes, vêm divididas em 4 e a não ser que vão com muito apetite, o melhor é pedir apenas uma e partilhar.
Para terminar, um pão-de-ló que combina doce, picante e salgado... absurdamente delicioso!



Absurdo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. Que belas fotos.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/02/mousse-de-limao-e-banana.html

    ResponderEliminar
  2. Sabe bem conhecer uns restaurantes diferentes de vez em quando, com conceitos mais originais! Essas sandes parecem ótimas :)

    ResponderEliminar