28 fevereiro, 2017

O Prego da Peixaria - Príncipe Real

O Prego da Peixaria é, para quem não conhece, um conceito de pregos, hambúrgueres (de peixe e marisco) e saladas que nasceu do Sea Me, um restaurante/peixaria moderna do Chiado; mais concretamente, nasceu da única opção de carne da ementa, um prego do lombo em bolo do caco. O primeiro espaço surgiu no Príncipe Real, em 2013, estendeu-se ao Mercado da Ribeira, depois ao Saldanha e mais recentemente a Alvalade.
Já conhecia o espaço por ocasião da última Rota das Tapas e por isso, quando me convidaram para conhecer as novidades da carta... era impossível recusar.



Situado mesmo ao lado do Jardim Botânico, em pleno Príncipe Real, é um espaço com um toque rústico contemporâneo, urbano e despretensioso, saltando à vista um graffiti iluminado pela clarabóia, com um ambiente descontraído e informal.
O atendimento não desilude, os empregados são simpáticos e atenciosos, explicam o conceito e sempre que solicitado também dão algumas sugestões.

Começamos com o tártaro de carne, preparado com wagyu, mostarda dijon, cebola roxa, molho inglês, salsa e tabasco. Preparado no momento, carne fresca e suculenta, excelente equilíbrio de sabores. Para quem não aprecia tártaro de carne, tem como opção o tártaro de salmão que é igualmente divinal.

Uma das novidades da nova ementa é a carne Waygu, para quem não conhece é uma carne de origem certificada originária do Japão sendo hoje em dia criada em vários países, tem a particularidade de ser extremamente suculenta, tenra e saborosa; e a outra novidade é que agora além dos pregos, pode fazer o vosso pedido sem pão e a carne vem servida na tábua.
Escolhemos Lombo dos Açores e Pavé Wagyu. Ambos servidos na tábua, o lombo em versão Dandy com queijo da Ilha, cebola e alface acompanhado por legumes e batata frita ondulada; e o pavé wagyu em versão Clássico com manteiga de ervas e batata doce em palitos.
Carne macia, muito tenra e suculenta, cozinhada na perfeição em ponto médio em dose mais que suficiente para deixar qualquer carnívoro saciado; acompanhamentos saborosos com destaque para as batatas fritas na perfeição. O único ponto menos positivo foi ter achado que tanto a carne como as batatas poderiam estar mais quentes.

Para acompanhar a refeição, escolhemos gin, mais precisamente, Pessoa e Beatriz Costa. O primeiro com maracujá, limão e maracujá e o outro, morango e manjericão; muito frescos e frutados, a  escolha perfeita para um almoço descontraído e cheio de sol.
Para terminar, as sobremesas: Delícia de chocolate e Tarte de limão. A delícia de chocolate trata-se de um bolo de chocolate rico e húmido, que pode vir acompanhado por uma bola de gelado; já a tarte de limão, tinha uma textura entre a tarte e o cheesecake, doce e ácida q.b.



O Prego da Peixaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: