15 junho, 2018

Loja das Conservas

Portugal mantém a tradição e qualidade na indústria conserveira, e a prova disso é que as conservas estão definitivamente na moda, desde lojas dedicadas a este produto como restaurantes de comida típica portuguesa e que fazem das conservas o ingrediente principal da ementa.
A Loja das Conservas, em plena baixa lisboeta, as típicas latas de atum, sardinha, ou cavala ganham nova vida graças à cozinha de autor, assinada pelos chefs André Palma e Tiago Neves. Todos os pratos servidos têm uma conserva de uma das conserveiras com que trabalham, e podemos encontrar chamuças de atum ou sardinhas em tempura, bacalhau à brás ou sardinha picante com migas alentejanas e até uma sobremesa com cavala.




O espaço tem imensa luz natural, é pequeno e acolhedor, a pedra exposta nas paredes, os tampos de mesa em mármore e as loiças de aspecto tradicional tornam o espaço fazem-nos sentir em casa.



Começamos com o Trio de Patés e alguns petiscos Sardinhas em tempura, Chamuça de atum e Pataniscas de bacalhau.
O trio de patés é composto por patés de sardinha, atum e cavala, frescos e muito saborosos, óptimos para começar a refeição; as sardinhas em tempura são deliciosas, com um polme leve e estaladiço; a chamuça era muito saborosa, óptimo equilíbrio entre o sabor do atum e do caril; as pataniscas eram bem fofinhas, crocantes por fora e ainda húmidas no interior.



E de seguida, Picas à Bulhão Pato e Bacalhau à Brás.
As picas, ou peixe agulha, combina na perfeição com o molho à bulhão pato; e o bacalhau à brás era rico, com a textura húmida, muito saboroso.

Para terminar, duas sobremesas invulgares Cheesecake de Cavala e Mousse de queijo de Azeitão.
O cheesecake de cavala combina o sabor salgado da cavala com o sabor mais adocicado e levemente fumado dos pimentos, um equilíbrio de sabores muito bem conseguido; a mousse de queijo é cremosa e é perfeita para quem gosta de combinar o sabor do queijo com sabores mais doces como o da compota de abóbora.


Loja das Conservas - Restaurante Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Tem tudo muito bom aspecto , o bacalhau deixou-me com água na boca.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar