10 abril, 2019

Restaurante Pousada Convento Arraiolos

O restaurante da Pousada Convento de Arraiolos oferece uma ementa de receitas genuínas onde se destaca a utilização de produtos autênticos e regionais, onde não pode faltar o típico Pão Alentejano, a  Empada de galinha do Convento de Arraiolos, a Coentrada de Cação ou o Pastel de Toucinho, sem esquecer os vinhos alentejanos. 
Um Alentejo com requinte, onde tradição e modernidade se fundem transformando uma refeição num momento memorável onde tudo tem outro sabor.



Numa casa portuguesa não pode faltar o pão à mesa, por isso começamos com a nossa refeição o típico pão alentejano, acompanhado por manteiga, azeitonas e azeite
E seguindo as sugestões do staff, escolhemos o Enrolado de espargos verdes e Cremoso de ovo e Farinheira. Os espargos enrolados em bacon estavam cozinhados na perfeição e a maionese de mostarda tinha uma leve acidez o que destacava o sabor dos espargos; o cremoso de ovo e farinheira com ingredientes e sabor muito equilibrados, é absolutamente divinal. 


De seguida, a Lagueirada de Polvo e Lombinho de Borrego Alentejano.
 O polvo estava cozinhado de forma irrepreensível, acompanhado por tomate, pimentos e batatas assadas; o lombinho de borrego com com espinafres e migas de tomate, é um prato de comida de conforto com a sua carne suculenta, é um excelente exemplo de como um prato tradicional pode ter uma apresentação mais elegante e contemporânea.


Para terminar, um delicioso trio composto por Sericá com Ameixa D'Elvas, Encharcada de Ovos e Pastel de Toucinho. Qualquer uma destas sobremesas é deliciosa, mas se tiverem espaço para provar apenas uma não deixem de experimentar o pastel de toucinho!

Amanhã post sobre o roteiro de Arraiolos

Sem comentários:

Enviar um comentário