16 abril, 2019

Uni Sushi

Inaugurado em 2011, o Uni Sushi foi o primeiro restaurante japonês na Ericeira e já foi considerado por muitos entendidos como um dos 10 melhores restaurantes de sushi em Portugal. 
É um dos restaurantes ao qual gosto de voltar de tempos a tempos e o convite para experimentar alguns dos pratos preparados para o Festival do ouriço-do-mar foi a desculpa perfeita para regressar.
A decoração é minimalista e o ambiente descontraído, perfeito para um almoço de família informal como a um convívio divertido entre amigos.



De seguida, temos Gyozas, Tempura de camarão e Tartar de Ouriço-do-Mar.
As gyozas estavam óptimas apenas levemente crocantes por fora; a tempura de camarão perfeita; e o tártaro foi uma agradável surpresa, gostei imenso da conjugação do peixe, abacate, ouriço-do-mar e algas.



De seguida, alguns dos pratos disponíveis com ouriço-do-mar e elaborados especialmente para o Festival do Ouriço-do-Mar: Shot de ouriço-do-mar com molho ponzu, Nigiri de vieira com ouriço-do-mar, trufa e flor de sal e Nigiri de barriga de atum e ouriço-do-mar.
No shot as ovas do ouriço-do-mar são marinadas em gengibre e ponzu, um molho cítrico e ácido, é um prato com notas intensas a mar; o nigiri de vieira foi um dos meus pratos favoritos, composto por ingredientes com sabores bastante marcantes, o resultado final é divinal; e o nigiri de barriga de atum e oiuriço-do-mar foi uma surpresa, a riqueza da barriga de atum combina de forma divinal com o sabor a mar do ouriço-do-mar.

E para algo ligeiramente diferente, provámos o Uramaki Ebi Ten.
Um rolo composto por camarão panado e maionese japonesa, combina várias texturas e é ligeiramente picante.



Ao longo de todo o ano, estão disponíveis dois pratos elaborados com ouriço-do-mar os Uni Gunkan e Uni Maki. O uni gunkan é servido com arroz, alga no exterior e as ovas de ouriço; por fim, os uni maki é um enrolado de salmão com ovas de ouriço.


Para terminar, Hot Banana.
O hot banana é um sushi de arroz recheado com banana e leite condensado e frito em tempura, pode parecer estranho e enjoativo, mas acreditem: não vão querer parar de comer!


Uni Sushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário