12 abril, 2019

L'Origine by Chakall

Numa das suas muitas viagens à Alemanha Chakall conhece Roberto Mezzapelle, siciliano de “gema”, pizzaiolo por vocação, que tal como ele, “nasceu” e cresceu numa cozinha. Partilham a mesma paixão pela gastronomia, pelas suas raízes italianas, pelos gostos simples e pela partilha à mesa. Deste encontro nasceu uma amizade e os dois começaram uma jornada com um destino: Lisboa!
Assim nasce L’Origine by Chakall, uma história de vida e de amor que deu a volta ao mundo para voltar às origens, para regressar à pizza. Aqui, a massa é tratada com amor, deixada em maturação Lenta entre 32 a 72 horas. À receita artesanal da massa de pizza juntam-se ingredientes inovadores como a beterraba, o carvão vegetal e 7 cereais que nos oferecem uma nova e saborosa experiência à mesa. O resultado é uma pizza leve, fácil de digerir e com uma qualidade ancestral.




Às massas artesanais juntam‐se os melhores e mais frescos produtos numa explosão de sabores. À criatividade de Chakall junta‐se a experiência de Roberto, campeão europeu de pizza clássica e acrobática, pizzaiolo executivo do espaço e “guardião” do forno italiano, peça central L’Origine by Chakall, produzido de forma artesanal e do mesmo modo desde 1959, na mesma fábrica que produz os fornos a lenha para as melhores pizzarias do mundo inteiro.


É uma pizzeria com uma capacidade para 126 lugares sentados, divididos por 3 ambientes distintos:
a esplanada (46 lugares), o piso térreo (26 lugares) e o primeiro piso (54 lugares) com uma vista surpreendente para o Tejo.



Para as entradas, pode contar com algumas, divididas em “categoris”: Antipasti, Antipasti di Pizza, Carpaccio e Famiglia, as Burratas e as Saladas. Quanto às estrelas deste espaço, as pizzas o menu está dividido pelas várias opções e composições à disposição: as pizzas com Massa Tradicional, Massa de Carvão vegetal, Massa de 7 cereais, Massa com Beterraba e Gengibre, Pizze Bianche (pizzas sem molho de tomate) e Calzone. Destaque para a pizza Maradona, a Due Poli, a L’Origine ou a El Diablo.
Uma das grandes novidades são as pizzas sem glúten, cada vez mais procuradas e que podem ser feitas graças a um forno especialmente dedicado para o efeito.

Existem 10 sobremesas disponíveis na carta, com destaque para o clássico Tiramisú, a Panna Cotta, O Crema Café e a Pizza de Nutella.



Sem comentários:

Enviar um comentário