30 abril, 2019

SOI

O SOI é um restaurante de street-food asiática, inaugurado em 2017, foi um dos primeiros restaurantes do género em Lisboa (e continua a ser um dos mais concorridos!). 
Todo o espaço é inspirado na animação e cores vibrantes das ruas da Ásia com vários apontamentos que nos despertam a curiosidade para o imaginário asiático e mal nos sentamos sentimos que podíamos estar na Tailândia ou Singapura, e na carta os aromas e sabores intensos dos pratos orientais, onde o tradicional e o cosmopolita se conjugam. 
Num ambiente descontraído, oferece uma experiência vibrante onde se combinam a cozinha chinesa, oriental, japonesa, vietnamita, coreana, indiana e tailandesa.



O SOI apresenta agora uma nova carta, a primeira depois da abertura do restaurante. Com mais de metade da carta renovada, o grande destaque vai para os caris, as saladas e pratos mais aromáticos – a conjugação irreverente entre o tradicional e o cosmopolita. Nesta carta, há ainda mais países asiáticos refletidos nos novos pratos.





Decidimos escolher vários pratos para partilhar, como os Money Bags, Tacos Bhuna Ghost e Bao de Porco. Os money bags são trouxas estaladiças recheadas com cogumelos, caju, gengibre e tamarindo, perfeito o contraste do interior húmido e do exterior crocante, além disso adorei o facto do recheio "fugir" dos óbvios legumes ou frango ser de cogumelos; os tacos de milho com caril de borrego eram excelentes, levemente picantes mas sem se sobrepor aos restantes sabores; e os bao de barriga de porco com pepino, manga e molho hoisin são dos melhores que já provei (e de lamber os dedos!).

Não podíamos deixar de provar um tradicional Pad Thai de camarão.
Gostei imenso deste pad thai por ter todos os sabores muito equilibrados, além de ainda ser possível adicionar mais picante, mais frescura e acidez com a lima ou mais textura com o amendoim, certamente vou experimentar as outras versões. 


Para terminar, as sobremesas SOI Loco e Matcha Brownie.
O matcha brownie é um brownie com crumble de frutos secos, creme de matcha e sorvete de ananás e hortelã, tem imensos elementos que à primeira vista parecem não ter relação entre si mas quando combinados envolvem o nosso palato; mas a estrela foi a sobremesa SOI loco composta pro várias camadas de diferentes texturas e sabores, é irreverente e surpreendente.


SOI Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário