09 abril, 2019

Pousada Convento Arraiolos

A Pousada Convento de Arraiolos situa-se na vila de Arraiolos, na região do Alentejo, num antigo Convento a cerca de 1km do centro histórico da vila. 
Resultante da recuperação do Convento dos Lóios, permanece fiel ao espírito do claustro tendo sido mantida a estrutura original e apenas a Ala Nova foi acrescentada, é um exemplo de harmonia entre tradicional e contemporâneo.
Num local onde se respira tranquilidade a palavra de ordem é descansar! Mas se preferir pode aproveitar e partir à descoberta da vila de Arraiolos e dos seus famosos tapetes, Évora ou Estremoz.




A pousada encontra-se a apenas 1km do centro de Arraiolos, possui uma vista invejável da planície alentejana e do Castelo de Arraiolos, respira-se tranquilidade. E por isso, a palavra de ordem é descansar! Mas se preferir pode aproveitar e partir à descoberta da vila de Arraiolos, Évora ou Estremoz.


Estão disponíveis quartos com diferentes tipologias, que vão desde o quarto clássico, passando pelas várias suites e large familiy, quartos comunicantes ideal para uma escapadinha em família e todos os quartos estão equipados com ar condicionado, produtos de higiene pessoal, secador de cabelo, cofre, televisão, wi-fi, roupão e chinelos, entre outras comodidades. Decorados num estilo minimalista em que predomina a cor branca, os quartos são amplos e luminosos, proporcionando uma sensação de conforto e descontração.
Ficámos hospedados em quarto duplo superior, possui uma área mais espaçosa que os quarto standard, com uma secretária, duas poltronas e muitos espaços de arrumação, para além da varanda com vista para a piscina e vale alentejano. À chegada, tínhamos água e fruta fresca no quarto, para além de alguns miminhos típicos da região.





Está disponível piscina interior e exterior, sauna, e ginásio, para além dos diversos tratamentos e massagens. A piscina interior é perfeita para os dias ainda frescos, é perfeito para relaxar ao final da tarde e apreciar a vista para o vale alentejano. No exterior e a pensar nos dias mais quentes, estão disponíveis uma piscina e uma piscina para crianças ambas envolvidas pela natureza da planície alentejana.



A partir da pousada tem-se acesso a várias actividades, desde aulas de equitação, passeios de bicicleta e canoagem, passeios pedestres ou provas de vinhos, mas não deixe de conhecer os vários espaços da pousada.
Resultante da recuperação do Convento dos Lóios, permanece fiel ao espírito do claustro tendo sido mantida a estrutura original e apenas a Ala Nova foi acrescentada. Os enormes potes de terracota nos pátios exteriores recordam a riqueza agrícola da região, e muitos dos textos e arcadas restaurados estão pintados do típico azul.


O pequeno-almoço é servido numa sala onde predomina o branco e o azul, com enormes janelas e ambiente luminoso, o ambiente é sereno e acolhedor.
Absolutamente delicioso e com grande destaque para os produtos locais, o pequeno-almoço buffet é bastante completo: vários sumos naturais, fruta fresca e compotas caseiras, queijos típicos e charcutaria, vários tipos de pão e pastelaria, iogurte e cereais, e alguns pratos quentes como ovos mexidos, salsichas, tomate assado, cogumelos e bacon.


Amanhã post Restaurante Pousada Convento Arraiolos

Sem comentários:

Enviar um comentário