18 novembro, 2016

Jantar da Casa do Vinho no restaurante Entra

Na semana passada, tive o prazer um jantar da Casa do Vinho no restaurante Entra... e perguntam vocês: o que é a Casa do Vinho?
É possível que já tenham reparado que o Lidl Portugal tem vindo a apostar fortemente na oferta e promoção dos vinhos portugueses e, por conseguinte, na produção nacional, sendo que nesta altura oferece já uma extensa oferta de vinhos de qualidade a preços muito competitivos.
À semelhança do que já se passa com outros produtos comercializados pela marca, presta um apoio consistente e estruturado aos produtos/produtores nacionais garantindo a promoção e escoamento da produção de vinhos a nível nacional e internacional. A previsão de exportação para este ano é de cerca de oito milhões de garrafas de vinho português para 14 mercados, sendo que desde 2009 já exportou um volume total de quatro milhões de garrafas para mercados como a Alemanha, Bulgária, Croácia, França Hungria, Inglaterra, Itália, entre outros.
A maioria dos vinhos exportados são vinhos exclusivos, provenientes de diferentes regiões do país, como Dão, Alentejo, Douro e Península de Setúbal. 





Os vinhos escolhidos para o nosso jantar: Azinhaga de Ouro vinho tinto Douro DOC RSV, Portal do Minho vinho verde  branco DOC Alvarinho, Almocreve vinho tinto regional alentejano, Armilar vinho do Porto Tawny e Armilar vinho do Porto 10 anos.

Começamos pelo Croquete de alheira e compota, acompanhado por Azinhaga de Ouro vinho tinto Douro DOC RSV.
O croquete foi uma forma bem gulosa de começar a refeição, muito saborosa e com um delicioso contraste com o doce da compota; o vinho Azinhaga de Ouro possui notas florais e de fruta fresca, é aveludado e permanece na boca e, por isso combina na perfeição com a intensidade da alheira.


Seguiu-se Alabote braseado com risotto nero, acompanhado por Portal do Minho vinho verde branco DOC Alvarinho.
Nunca tinha comida alabote, achei um peixe delicioso, muito carnudo e suculento; o vinho Portal do Minho vinho verde branco DOC Alvarinho muito fresco, frutado e levemente floral, é ideal para acompanhar pratos de peixe.

Segue-se o Lombinho de porco ibérico com migas de tomate e coentros, acompanhado por Almocreve vinho tinto regional alentejano.
Uma combinação que não compromete de carne de porco e migas; o vinho  Almocreve vinho tinto regional alentejano, tem aroma intenso a frutos vermelhos, trata-se de um vinho frutado e elegante, perfeito para acompanhar carnes branca ou vermelhas e queijos suaves. 

Para sobremesa, Brownie de chocolate e frutos secos com sorbet de tangerina, acompanhado por  Armilar vinho do Porto Tawny.
Uma sobremesa rica, sabor intenso a chocolate em perfeita harmonia com a frescura do sorbet de tangerina; o vinho do Porto Tawny com final aveludado é ideal para sobremesas com sabor a chocolate, caramelo ou baunilha.
 E para terminar, como digestivo Armilar vinho do Porto 10 anos, possui um aroma a frutos secos e nozes, perfeito para um final de refeição ou a acompanhar doces com frutos secos.


Entra Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 comentários:

  1. Graças ao Foodie Meetup conheci o teu blog e adoro! *
    O "Entra" será das minhas próximas visitas, certamente! Um beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Essa iniciativa de promover o vinho português é fantástica! De louvar :)
    Os pratos têm todos muito bom ar e o vinho parece ser de qualidade :D

    ResponderEliminar