14 setembro, 2018

Beija-me Burro

Fora do rebuliço do centro de Lisboa, numa zona residencial de Oeiras, nasceu o Beija-me Burro apostando em vinhos e petiscos nacionais.
O ambiente é descontraído e familiar, perfeito para almoços em família ou uma petiscada entre amigos, numa carta com excelentes opções de vinhos e gins, os queijos e petiscos, aquilo que surpreende são as combinações criativas criadas com ingredientes simples. Um espaço que vale a pena descobrir... e voltar!




Começamos com o couvert composto por azeite extra virgem, manteiga aromatizada com laranja e azeitonas temperadas, e cesto de pães variados, tudo muito fresco e saboroso. 
A carta de vinhos é bastante variada, com referências nacionais de bastante qualidade, incluindo o vinho Beija-me Burro, disponível em branco, tinto e rosé.



Como apreciadores de petiscos que somos, escolhemos a Petiscada uma selecção de quatro petiscos à escolha da lista: Mini almôndegas de novilho, Cogumelos selvagens, Camarão salteado e Bacalhau fumado.
Todos petiscos muito saborosos, gostei especialmente dos cogumelos selvagens salteados com molho holandês e o camarão salteado com creme de alho doce.



Depois, decidimos experimentar  a Scamorza fumada com gratin de batata e o Camarão à Beija-me Burro. A scamorza fumada é deliciosa, combina na perfeição com o gratin de batata, a pancetta e o alecrim; o camarão com malagueta, alho, gengibre e lima, é muito aromático. 

Terminamos com o Trifle de limão e a Pavlova.
O trifle de limão e mascarpone é leve, fresco e aromático, perfeito para quem gosta de sobremesas frescas e cítricas; a pavlova de chocolate com chantilly e fruto vermelhos, é absolutamente divinal, preparada na perfeição, a riqueza da pavlova é equilibrada pelos frutos vermelhos.



Beija-me Burro Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Bela refeição! Tem tudo muito bom aspecto.

    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.com/2018/09/salmao-com-salteado-de-bimi.html

    ResponderEliminar