21 setembro, 2018

Manteigaria Silva - Belém

A Manteigaria Silva é uma pérola do comércio tradicional lisboeta, conservando hoje muito dos elementos arquitectónicos da época da sua fundação. As origens documentadas desta loja emblemática perderam-se no tempo, mas sabe-se que tem mais de 125 anos de história.
A nova loja abriu no final de Julho em Belém, num espaço onde é possível comprar e degustar os mais variados queijos, presuntos, enchidos e vinhos. E até ao final de Setembro, podem contar com música ao vivo todas as sextas-feiras, o programa perfeito para terminar a semana.


Aqui vai encontrar os melhores produtos: os queijos de cura artesanal, com a afinação supervisionada de José Taboaço Branco, proprietário da casa fundada em 1890; queijo da Serra da Estrela DOP amanteigado, de ovelha reserva, de Azeitão, São Jorge com 24 ou 50 meses de cura; bem como o presunto, cortado no momento, em lascas finas (numa daquelas máquinas que impõem respeito!), encontra de porco preto, bísaro, de Chaves, serrano grande reserva, bolota, ou presunto de porco preto vintage, um rótulo que ganha graças aos 60 meses de cura; e não esquecer os enchidos que vão desde os trios de porco preto, chouriço assado ou ao salpicão fumado.



Podem pedir tábuas individuais ou tábuas mistas (com dois queijos e um presunto, por exemplo), são sempre acompanhados com os frutos secos da casa e tostas, igualmente artesanais. E para beber, uma extensa oferta de vinhos que forra as paredes de madeira da loja, com referências de enorme qualidade disponíveis em garrafa ou a copo.


Manteigaria Silva Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. ai tanta coisa boa e excelente para a dieta!!!
    :D

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/09/bifanas-laminadas-com-pao-de-agua.html

    ResponderEliminar