11 maio, 2021

Sushi dos Sá Morais

O Sushi dos Sá Morais é um restaurante japonês localizado no coração de Lisboa, próximo do Marquês de Pombal na Rua Castilho. Um espaço descontraído e com uma imagem contemporânea, que não descuida o atendimento e a qualidade.
Desde as tradicionais gyozas ou tempuras, passando pelo sashimi e nigiri, aos gunkans e uramakis, este é o sítio ideal para os amantes de sushi, sejam iniciantes ou já experientes, e que procuram qualidade e variedade a um preço acessível, num ambiente descontraído e com um atendimento cuidado e personalizado.



Na carta podemos encontrar as tradicionais gyozas, tempuras, tártaros ou ceviches, sashimi e nigiri, gunkan e sem esquecer os pratos quentes ou opções para os mais pequenos.
Começamos com Ebi Furai, uma tempura de camarão leve e estaladiça; Kimuchi de salmão, com salmão, edamame e molho kimuchi, o salmão irrepreensível e o edamame a criar uma textura interessante. Seguimos depois para o Sashimi Moriwase, composto por 15 peças de peixes variados, muito fresco e cortado na perfeição, a desfazer-se na boca; e os Hot Rolls Especial Sake com salmão, queijo creme e cebolinho, teriyaki, estaladiços e muito equilibrados no sabor e texturas.



De seguida, decidimos experimentar os Uramakis e os Gunkans.
Nos uramakis, temos Sá Morais, Maguro Picante e Furai Fusão. O Sá Morais de tártaro de peixe branco, tobiko, manga e cobertura de salmão e abacate, foi um dos nossos preferidos pela frescura e conjugação de sabores; o Maguro Picante com atum, abacate, maionese picante e shichimi tougarashi, não achámos que fosse picante mas tinha um sabor incrível; e o último Furai Fusão com salmão furai, takuan, maionese japonesa e cebola frita.
No gunkans, as escolhas recaíram no Salmão Fusão e Sake Ovo. O salmão fusão surpreendeu pela positiva com a combinação de salmão, tomate seco e teriyaki; já o sake ovo com salmão e ovo de codorniz foi o nosso preferido.



Não podíamos deixar de provar as sobremesas e aceitámos as sugestões de Petit Gateu de Doce de Leite e Cheesecake de Yuzu. O cheesecake é leve, fresco e cítrico, perfeito para quem aprecia sobremesas frescas e pouco doces; já o petit gateu é rico e indulgente, feito a pensar nos mais gulosos.



Sushi dos Sá Morais Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário