14 dezembro, 2021

SOI - Asian Street Food

Chama-se SOI é é um restaurante de street-food asiática, inaugurado em 2017 no Cais do Sodré, foi um dos primeiros restaurantes do género em Lisboa (e continua a ser um dos mais concorridos!). 
Todo o espaço é inspirado na animação e cores vibrantes das ruas da Ásia com vários apontamentos que nos despertam a curiosidade para o imaginário asiático, sentar-se à mesa é partir numa viagem pelo continente asiático com aromas e sabores intensos que nos envolvem.



A criação da nova carta, a cargo do chef Maurício Vale, reflecte tudo o que o fascina na cultura e gastronomia asiáticas, e a ligação entre um olhar mais moderno e outro mais street food e que tem como inspiração as experiências gastronómicas que o chef teve ao longo da sua vida como viajante.



Começamos com Chiang Rai Hot Dog e Southeast Asian Salad
O primeiro, uma interpretação asiática do hot dog com salsicha fermentada em pão brioche, mostarda japonesa e maionese de kimuch, uma verdadeira explosão de sabores que combina na perfeição com a salada de ostras, pepino chinês, alcega, guacamole, vinagrete jim jaew e sorvete de pétalas de rosa.


De seguida, temos Vietnamese Goi Cuon uns rolinhos feitos de folha de arroz e recheados com peixe do dia, barriga de porco, salada, manga, pesto de ervas e molho hoisin de amendoim.
E claro que não podemos ir a um restaurante asiático sem provar os Baos e aqui existem vários: pato caramelizado, barriga de porco, camarão, frango e a mais recente novidade um bao vegetariano com tempura de legumes.


Nos pratos principais temos os clássicos pratos de wok como Pad Thai ou Nasi Goreng, mas um dos novos pratos (e sem dúvida a estrela da carta!) é o Massaman Curry.
Um caril em que a perna de cordeiro é glaceada com romã, caril massaman e leite de coco, servida com pickles de abóbora fumada e caju, um prato extremamente aromático e reconfortante.

E para terminar, a Tart Brulée.
Um creme brulée desconstruído, de miso com chocolate branco, com goiabada e maracujá e gelado de yuzo, uma sobremesa criativa que combina sabores ocidentais e orientais.



SOI Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário