05 abril, 2022

Izanagi

Localizado nas docas junto ao rio Tejo e baptizado com o nome da divindade japonesa que criou o mundo, o restaurante Izanagi traz o melhor da gastronomia japonesa com sushi e muito peixe fresco, a famosa Robata com os seus grelhados em carvão. 
As propostas do chef Daniel Rente são de confeção simples, originais e intensas no sabor, e aqui podemos encontrar uma oferta gastronómica genuína que tem como base aquilo que japoneses comem no dia a dia, em casa e no restaurante, mas também nos mercados e tascas. 





Começamos com as Gyozas e os Ebi Roll.
Existem gyozas de frango e de vegetais, pedimos então um mix de ambos os sabores, estaladiças no interior e suculentas no interior; depois temos os camarões enrolados em massa e fritos, muito estaladiços e acompanhados por molho sweet chilli.



A seguir, decidimos experimentar os Gunkan Guaka Salmon e Apple Maki.
Um dos pratos preferidos, os gunkan de salmão e atum, combinam guacamole, confit de cebola roxa  e panko, uma conjugação interessante de várias texturas e sabores doce e salgado; depois os apple maki, um rolo de salmão, camarão em tempura, maçã e açúcar demerara com molho teriyaki, novamente o contraste entre sabores doces e salgados, a criar um interessante jogo de sabores.  



E quanto aos pratos Robata, escolhemos Magret e Kuro Buta.
O primeiro, magret de pato com molho hoisin, fatias finas de carne tenra e suculenta; e de seguida, porco preto grelhado com flor de sal e kizam wasabi, um prato grelhado simples, com aroma e sabor intensos.

Terminamos com o Cheesecake de Miso.
Uma verdadeira surpresa este cheesecake com caramelo de miso e maçã verde cozinhada em Favaios com noz, combina o sabor do caramelo com a frescura e acidez da mação, uma combinação deliciosa.


Izanagi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: