14 junho, 2022

Eliseu dos Leitões

É verdade, em Lisboa já pode comer leitão tal como se estivesse na Bairrada!
O Eliseu dos Leitões, localizado em Carnide próximo do Colombo, e como o nome não engana a sua especialidade são receitas preparadas com leitão. Aqui podem encontrar croquetes e pastel de massa tenra recheado com leitão, o tradicional Leitão à Bairrada, e outras receitas tradicionais como Feijoada ou Cabidela.
O espaço é amplo e oferece muita luz natural, tem um moderno balcão com lugares sentados, uma sala acolhedora, e uma descontraída esplanada, perfeita para aqueles dias mais quentes e encontro de amigos.


O espaço é amplo e oferece muita luz natural, tem um moderno balcão com lugares sentados, uma sala acolhedora, e uma descontraída esplanada, perfeita para aqueles dias mais quentes e encontro de amigos.
Começamos com os Croquetes de Leitão e Pastel de massa tenra de Leitão, acabados de preparar chegam à mesa ainda quentes: o croquetes estaladiços por fora e por dentro a carne de leitão desfiada e macia; o pastel de massa tenra foi uma surpresa, com a massa macia e o recheio de sabor apetitoso.



Claro que a "estrela" da ementa é o leitão, com especial destaque para o Leitão à Bairrada servido com molho de leitão, batata e laranja. Servido numa dose generosa, está cozinhado na perfeição, a carne tenra e suculenta e com a pele estaladiça, o tempero apurado sem excesso de sal.
Para beber, têm disponível uma cuidada selecção de vinhos e espumantes, incluindo espumantes da Bairrada que combinam na perfeição com esta carne.
Aqui também podem encontrar outras especialidades preparadas com leitão como Feijoada ou Cabidela.

Terminamos com uma prova das três sobremesas da casa: Leite creme à antiga, Pão de Ló cremoso e Morgadinho do Eliseu. O leite creme é cremoso no interior e por cima caramelizado na perfeição; o pão de ló é leve e macio; o morgadinho, tradicionalmente preparado com amêndoa, aqui te ainda doce de ovo e nozes.



1 comentário:

  1. Estão de parabéns tivémos o prazer de conhecer hoje 26/06/2022 o Restaurante e foi TOP.
    Recomenda-se 👍

    ResponderEliminar