07 junho, 2022

Tem Graça

Restaurantes interessantes e com excelente comida, não estão apenas nas zonas mais na moda do centro de Lisboa, e o Tem Graça é a prova disso!
O Tem Graça é o restaurante "irmão mais novo" de O Quintal, e muito mais que um restaurante é um projecto familiar idealizado pela Margarida e que se reflecte no ambiente acolhedor e informal, num espaço que mais se assemelha a uma casa de amigos, no atendimento próximo e atencioso e claro, na comida cheia de sabor, perfeita para partilhar. 


O Tem Graça inaugurou no início de Abril, com uma carta composta maioritariamente por petiscos e também alguns pratos mais tradicionais. O espaço acolhedor e informal é dividido em duas zonas distintas: a sala interior, onde predomina a madeira; e a esplanada fechada muito informal e descontraída.




A lista de petiscos é extensa e a vontade de provar tudo é enorme desde a Trilogia de croquetes, Cogumelos salteados, Moelas, Pataniscas de bacalhau ou Pica pau de novilho. Escolhemos as Gambas salteada com alho e coentros, Ovos Rotos e Estaladiços de alheira; as gambas salteadas estão cozinhas na perfeição, e a conjugação do alho e coentros é deliciosa; os ovos rotos com batata frita caseira e presunto são uma verdadeira gulodice; e os estaladiços de alheira com grelos leves e crocantes são ainda mais saboroso com o molho agridoce.  

Já nos pratos principais temos opções como Bacalhau com broa, Polvo com grelos salteados, Risotto de camarão ou Bochechas de porco. Decidimos partilhar o Entrecôte de novilho grelhado com puré de batata doce assada, a carne estava cozinhada na perfeição, era macia e suculenta e o puré cremoso foi o acompanhamento perfeito.

As sobremesas alteram todos os dias e são apresentadas num tabuleiro, mas algumas das opções são Mousse de Chocolate, Tarte de Chocolate e caramelo, Tiramisu, Bananoffe, entre outras. Escolhemos o tiramisu, muito cremoso e vincado sabor a café; a tarte de chocolate e caramelo, muito equilibrada, doce e com um toque salgado, e toque crocante das avelãs. 



Sem comentários:

Enviar um comentário