25 outubro, 2022

Haru Japanese street food

Aberto desde o Verão, o Haru Street Food traz a gastronomia japonesa de uma forma menos convencional, principalmente na área de "street food" um leque de comidas rápidas, uma experiência pensada para nos trasmitir a sensação de percorrermos as ruas do Japão.
O interior transporta-nos para o Japão, graças a detalhes como o mural onde encontramos o desenho de uma figura asiática, além das portas tradicionais, num estilo minimalista e industrial com um ambiente informal e descontraído.



Todos os pratos são descomplicados e fáceis de comer. Na ementa encontramos a tradicional sopa de Miso, usuzukuri de lírio, spring rolls e gyozas, espetadas variadas grelhadas, bao e tempura, sem esquecer o sushi e o ramen, entre outros.

Alguns pratos têm especial destaque, como é o Negitoro, um tártaro de atum com kimuchi e wasabi; a Tori Katso sandu, uma sandes japonesas com frango panado, repolho e maionese caseira; o Bao de Caranguejo de casca mole foi sem dúvida um dos pratos favoritos do jantar; ou o Ebi Fry, camarão panado com amêndoa.
Quanto ao sushi, confesso que não nos deslumbrou nem em qualidade ou estilo.

Quanto às sobremesas, a escolha é reduzida... queria muito experimentar o Tiramisu de Matcha, mas infelizmente não estava disponível. Por isso, escolhemos o Japanese Soufle Cheesecake, que na realidade tem uma textura similar a um pão-de-ló mas denso, sabor suave e agradável, acompanhado pelo gelado de matcha.



2 comentários: