A Nunes Real Marisqueira conta com mais de 20 anos de história e é um dos restaurantes icónicos de Lisboa, muito próximo do CCB. Um espaço renovado há dois anos, proporcionando aos clientes um espaço elegante no melhor estilo Art Déco e que combina um design sofisticado com elementos náuticos, com a estátua de uma sereia e um aquário de 9 metros, conta com um serviço de excelência  onde a paixão pelo mar e pela gastronomia portuguesa está presente em cada detalhe.
Integrado no projecto ChefsWeek, tivemos oportunidade de provar o menu da autoria do chef Manuel Bóia para este evento em que a cozinha de autor, a harmonização enogastronómica e o design são peças de um puzzle que, assim, se complementa.
Foto cedida pela revista Blue Travel
Começamos com a Bisque de Marisco com massa folhada, uma sopa de marisco cremosa e muito aromática e reconfortante, a massa folhada crocante completa a textura da sopa e confere elegância; como pairing, o vinho Quinta do Gradil Reserva 2018, perfil clássico que combina Arinto e Chardonnay, com frutos secos, apontamentos de citrinos, um vinho elegante e sofisticado.
De seguida, a Gamba Branca do Algarve, preparada ao vapor, com um sabor muito delicado e até levemente doce, cozinhada na perfeição; acompanhada pelo vinho Empatia, elaborado a partir da casta Vital, Cor citrina, aroma frutado e elegante com nuances citrinas e de mel, e acidez natural equilibrada.
Foto cedida pela revista Blue Travel
O prato principal escolhido pelo chef Manuel Bóia foi Lombo de Robalo à Bolhão Pato, um clássico da carta, peixe grelhado na perfeição, envolvido com o molho tradicional de bulhão pato com azeite, alho, vinho branco, coentros e limão acompanhado por suculentas amêijoas; e o vinho, Quinta das Cerejeiras Grande Reserva, combina as três castas dos vinhos anteriores (Chardonnay, Arinto e Vital), aroma intenso e fresco, com notas de fruta e madeira, sabor elegante e envolvente.
E terminamos com a sobremesa Mil-Folhas, as camadas crocantes de massa folhada são envolvidas pelo cremoso recheio num contraste de texturas delicioso; e desta vez, a possibilidade de optar pelo Villa Oeiras ou Aguardente da Lourinhã, sendo que o Villa Oeiras foi a opção escolhida, envelhecido barricas de carvalho Português e Francês possui aroma a frutos secos, especiarias e toffee, sendo aveludado possui uma acidez elegante que o torna perfeito para combinar com sobremesas.














Sem comentários:
Enviar um comentário