17 janeiro, 2012

Utensílios para forno

Durante muito tempo não dei muita atenção ao departamento de bolos e sobremesas, mas nos últimos meses tenho vindo a experimentar cada mais receitas.
Portanto, quanto mais sobremesas e bolos faço, mais vontade tenho de fazer e como tal, comecei a adquirir mais utensílios para esse fim.

A foto abaixo apenas ilustra algumas das minhas coisinhas.




Só recentemente é que comecei a adquirir as formas de silicone. Regra geral, não são muito baratas (preço médio 15€).
As que estão nas foto foram todas adquiridas no Espaço Casa a um preço médio de 7€, eles têm sempre diversos formatos e cores disponíveis. Até ao momento, não há razões de queixa :)

O tabuleiro para queques foi comprado no Lidl há já algum tempo e só lamento na altura ter comprado apenas 1! É o que uso sempre que faço queques ou cupcakes e é optimo.

Na foto também podem ver o tabuleiro e uma forma com formato de estrela, são do Ikea e pertencem a colecção DRÖMMAR
Tenho vários artigos desta colecção, basicamente composta por artigos de ir ao forno e são muito bons. Por ex, quando faço biscoitos usando o dispara-bisocitos, posso fazê-lo directamente no tabuleiro e nem sequer preciso de usar o tapete de silicone, pois não fica lá nada agarrado!

1 comentário:

  1. Os utensilios são uma febre que nos dá de vez em quando!!!Eu perco me e tenho de me controlar para não encher os armários de formas e outras coisas que tais. Gostei da forma da estrela...

    Bjoka
    Rita

    http://bembons.blogspot.com

    ResponderEliminar