27 outubro, 2015

Brunch com sabores asiáticos no Museu do Oriente

O brunch começou a ser servido no restaurante do Museu do Oriente no passado dia 11 de Outubro, por isso é uma novidade fresquinha em Lisboa!
Localizado no último andar do museu, tem uma vista privilegiada para o rio Tejo e a Ponte 25 de Abril, este é um brunch um pouco diferente: para além de ter tudo aquilo que tipicamente se espera num brunch, destaca-se pelas propostas de influência oriental.
O brunch está disponível aos Sábados e Domingos, mediante reserva, pelo preço de 20€ por pessoa (preço com bebidas incluídas), existindo um espaço dedicados aos mais pequenos com uma animadora disponível.





Existe uma selecção bastante variada e com qualidade de pães, bolos e sobremesas de colher, sumos de fruta, saladas frias, cereais, compotas e queijos, além disso existem ainda manteigas aromatizadas, iogurte com fruta fresca, blinis e macarrons, bem como pratos quentes e ovos. Podemos encontrar a influência asiática nas giozas, na massa vermicelli com camarão e manga e no salmão teriaky, um dos pratos quentes disponíveis.
Existem pequenos aspectos a serem melhorados, para mim dois aspectos em particular: as panquecas e as guiozas. As panquecas, muito fofas e saborosas, (para o meu gosto pessoal) deveriam ser mantidas mornas ao invés de estarem à temperatura ambiente, assim como as guiozas que ao estarem expostas a massa começava a ficar ligeiramente seca.


Destaco a selecção de pães e doces, todos muito variados e frescos com massas leves e saborosas em que gostei particularmente o croissant e o pão com chouriço; as manteigas aromatizadas de laranja e frutos vermelhos; os sumos de fruta que ao longo do brunch iam sendo preparados sendo o de maçã e abacaxi o meu preferido; nas influências asiáticas a massa vermicelli com camarão e  manga com um excelente equilíbrio entre os sabores doce/picante e o salmão teriyaki cozinhado na perfeição. E claro, não poderia deixar de referir os fabulosos macarrons!
Tendo em conta outros brunchs que já tive a oportunidade de experimentar, acho que o brunch no restaurante do Museu do Oriente tem todo o potencial de ser um dos mais interessantes da cidade.




Museu do Oriente Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

12 comentários:

  1. Tudo apetitoso e disposto de uma forma muito elegante! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Quanta coisa boa, até fiquei com água na boca.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. O teu blog devia ter bolinha vermelha no canto! :P

    Estão muito apelativas e bonitas as fotografias...

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha, nem saberia por onde começar.
    Bjs.
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um método :) começo pelos frios, tipo saladas, salmão fumado, etc depois passo para quentes como por ex ovos e termino nos doces!

      Eliminar
  5. Que selecção magnífica Marisa!!
    Realmente a diversidade é imensa e super interessante.
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar
  6. Isto não devia ser mostrado, agora fiquei com fome :(
    Convido-te a fazer-me uma visita em Gulosoqb

    ResponderEliminar
  7. Ai que bom!!! Só coisas boas!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Marisa querida,
    Tudo de enlouquecer, estou aqui babando com essas maravilhas!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  9. Só coisas boas! Achei piada às manteigas :)

    ResponderEliminar
  10. Mais palavras para quê, se é isto tudo e mt mais. Obrigado pela dica das guiozas e das panquecas...assunto resolvido. E como a curiosidade matou o gato não faltem a um dos melhores brunch de Lisboa. Obrigado e contamos convosco!

    ResponderEliminar