07 outubro, 2015

Workshop Queijos Santiago

A convite da Queijos Santiago, a maior produtora de queijo fresco a nível nacional, na semana passada fui conhecer novos sabores e combinações no Atelier de Cozinha Cooking Memories da Mónica Pereira, vencedora o programa Chef’s Academy 2014.

Já todos conhecem e provavelmente já provaram os queijos frescos e o requeijão desta marca... o que eu não sabia é que também já existe, outras variedades à venda. E sabem que eu sou uma grande apreciadora de queijos, por isso sem dúvida que era um workshop a não perder!

Todos os queijos podem ser mais do que um simples ingrediente, desde os queijos frescos Santiago aos queijos curados, como o Cerrado do Vale Ovelha Curado e o Queijo de NISA DOP.





Combinações como Pães de Queijo curado; Cogumelos recheados com queijo de Nisa DOP e espinafres; Sopa de Beterraba com Queijo Santiago Atabafado; Bolinhos de Salmão com Batata-doce e Requeijão ou, ainda, Trouxas de queijo de cabra Santiago com compota de tomate e nozes, fazem com que a água comece a crescer na boca.

2 comentários:

  1. Os pratos estão todos muito apetitosos! Adoro a cestinha, muitíssimo parecida com uma que eu tinha quando era miúda! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Os queijos parecem muito bons! Por acaso não costumo comprar produtos da maca :)

    ResponderEliminar