13 outubro, 2015

Moules & Beer

Recentemente, e aproveitando um voucher de desconto da revista Activa visitei o Moules & Gin em Cascais, ao mesmo tempo existia também um passatempo onde se poderia ganhar um jantar para 2...e que tive a sorte de ganhar!
Aquando da reserva por telefone, informaram que usam o sistema de turnos, um para as 20h e outro para as 22h, então optei por marcar para as 20h... chegámos 10 minutos antes, o restaurante practicamente vazio, mas rapidamente ficou cheio!





O espaço segue o mesmo estilo de decoração do seu "irmão"em Cascais, mas mais cuidado e amplo, iluminação agradável e ambiente acolhedor, só pecando por ao encher-se de gente se tornar algo barulhento.


Desta vez, para experimentar uma entrada diferente, optámos pela tábua de mexilhão panado com molho sweet chilli e maionese. Adorámos! O mexilhão bem estaladiço por fora, mas ainda macio por dentro fez as nossas delícias e que bem que combinava com o molho sweet chilli.

 De destacar, para os apreciadores, a extensa carta de cervejas! Para ele uma Sovina Stout preta, aroma predominante a café com notas de cacau, e para mim algo mais suave uma Liefmans Fruitesse uma cerveja de frutos vermelhos, doce e refrescante.


Chegam os Moules à Bulhão Pato, uma opção tradicional que não desilude com o molho de alho, coentros e azeite, apurado e guloso q.b. E porque tinhamos ouvido falar tão bem do naco de lombo, foi esse o prato que chega depois à mesa... carne cozinhada no ponto (no nosso caso médio) ainda rosada no centro, muito macia e suculenta, superou a expectativa!

Para terminar, um cheesecake de chocolate e um banoffee, duas sobremesas bem gulosas que não desiludiram.

7 comentários:

  1. O mexilhao panado abriu-me o apetite! Como cá nao ha se calhar ainda experimento com lapas!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pra mim está tudo perfeito, adorei!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  3. que ambiente maravilhoso e acolhedor gostei muito bjokas

    ResponderEliminar
  4. Esse restaurante é top! :D Tenho que lá voltar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. As fotos mostram bem como o restaurante é maravilhoso!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  6. Tudo com ótimo aspeto! Os mexilhões parecem especialmente bons ;)

    ResponderEliminar