06 outubro, 2015

Sushisan - Parque das Nações

Já tinha ouvido falar bastante do sushisan e este foi o local escolhido para um jantar com a minha querida amiga Andreia e namorado Filipe, o que confesso veio mesmo a calhar já estava mesmo a precisar de "matar" o desejo de sushi.
O atendimento, embora por vezes desorganizado provavelmente fruto da casa cheia, mas simpático e atencioso, com a preocupação de perguntarem por 2 vezes se não queríamos repetir e se estava tudo bem Apesar dos pontos menos positivos, gostei da experiência, parece-me uma boa opção para "matar saudades" de sushi e para um jantar descontraído entre amigos. 




Como não aceitam reservas ás 6as e sábados, quando chegámos pelas 21h o restaurante já estava cheio, tivemos de esperar cerca de meia hora, mas houve quem esperasse muito mais. Sinceramente, acho que poderiam perfeitamente aceitar reservas, se têm receio que os cliente não apareçam ou se atrasem demasiado, basta dar um tolerância de 10 minutos e o problema fica resolvido. Mas isto sou eu, porque sou daquelas pessoas que nunca se atrasa para rigorosamente nada!


Optámos por aquilo que chama rodizio gourmet, que inclui a sopa miso, entrada e depois uma espécie de combinado. Optei por beber uma limonada com hortelã, bastante boa, sem ser nem ácida nem doce em demasia.
A sopa era bastante agradável e a entrada, uns rolos fritos com salmão e queijo creme, era interessante com um equilibrio correcto entre os vários ingredientes.


Eis que chega então o prato principal, qual combinado servido num prato bastante grande e com um aspecto muito apelativo.
O que gostei mais: algumas das combinações são interessantes com fruta e peixe, peixe e cogumelos, os niguiris de salmão com um toque picante, a frescura do peixe
O que gostei menos: o corte do sashimi visivelmente fatiado em pedaços demasiado grandes, pouca variedade de peixe (salmão, atum e umas 2 fatias de peixe branco) e o excesso de queijo-creme.


Sushisan Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

9 comentários:

  1. Desde o dia q fui ao sushisan nunca mais olhei pro sushi da mesma forma e já nem me sabe tão bem. Tanta mayonese jasus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O casal que estava connosco já conhecia e gosta bastante, nós gostamos só achámos que abusavam um pouco dos molhos, dá pra matar a "fominha" do sushi ;)

      Eliminar
  2. Nunca comi sushi mas gostava de experimentar!

    ResponderEliminar
  3. Conheço e adoro!! Costumo ir ao campo pequeno ;)

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui ao sushisan mas já me falaram imenso dele! :)
    Gostei de aspecto. Um beijinho.
    Sara.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
  5. Marisa,
    Valeu a espera, este rodízio gourmet está de babar, adorei!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  6. Não tive ainda a oportunidade de conhecer este restaurante, mas já ouvi falar.
    Pessoalmente não morro de amores por sushi com queijo creme, mas avaliando pelas fotos, este tem bom aspecto! :)
    Beijinhos
    Ana Costa || Petiscana

    ResponderEliminar
  7. Não sou grande fã de sushi, mas parece bom :)

    ResponderEliminar