19 junho, 2018

ZeroZero - Parque das Nações

Depois do Príncipe Real, a ZeroZero chegou ao Parque das Nações em que combina o encanto da zona ribeirinha onde se destaca a esplanada, com vista directa e desafogada para o Tejo e reúne todos os elementos para uma viagem aos sabores de Itália: as pizzas elaboradas segundo os métodos mais tradicionais, as deliciosas pastas, o uma montra com os melhores queijos e enchidos italianos, e os refrescantes cocktails de prosecco.
Das pizzas mais clássicas às especiais com uma massa fina e crocante , passando pelas pastas frescas e pelos cremosos risotti, exclusivos da ZeroZero Parque das Nações, a ementa é bastante variada e inclui também diversas opções vegetarianas. 



O espaço é bastante amplo e luminoso, conta com uma esplanada com vista desafogada para o Tejo e uma sala com uma ambiente rústico e acolhedor em que predomina a madeira, as mesas com tampo de mármore e os candeeiros de cobre.

Na lista de bebidas encontramos uma selecção de vinhos italianos e vários cocktails (com e sem álcool), licores, gins, entre outras opções, mas recomendo vivamente que provem o prosecco ou um Aperol Spritz.



Escolhemos como entradas Burrata con Prosciutto crudo di Parma e Frittura di Calamari.
A combinação do queijo burrata e do presunto é divinal e o azeite confere-lhe alguma frescura e acidez; a frittura é composta por calamares, pimentos, courgette, beringela, cenoura e brócolos, o polme é leve, todos os componentes estão fritos na perfeição e crocantes no exterior.


Ainda antes de nos sentarmos já sabíamos que íamos pedir pizza, o problema foi escolher já que todas pareciam deliciosas, vai daí perguntámos ao empregado quais eram as suas preferidas: Di Graziano e Montanara.
A pizza Di Graziano, é a "cara" do Bruno, tem queijo mozzarella e queijo taleggio, salame picante e cebola roxa, tem a dose certa de picante que é equilibrada pela riqueza dos queijos e doçura da cebola roxa; a pizza Montanara, mesmo ao meu gosto, tem queijo mozzarella e queijo asiago, cogumelos porcini e speck, adorei a combinação dos dois queijos e do sabor fumado do presunto speck.  
Adorámos as pizzas e vamos certamente voltar para provar as massas!



E para terminar, as tentadoras Mousse di Gianduja e Millefoglie  al caramello salato.
A mousse de chocolate e avelã tem uma textura rica e cremosa, doce com sabor de frutos secos; o mil-folhas de caramelo salgado é absolutamente divinal, já tinha provado na primeira visita ao restaurante e tive de voltar a repetir... acho que isso diz tudo! 

Zero Zero - Parque das Nações Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Achei o espaço muito simpático , as pizzas tem um excelente aspecto , aliás gostei de tudo.

    ResponderEliminar