01 setembro, 2020

10 restaurantes para aproveitar o Verão

Ainda é Verão, está sol e calor, os dias são quentes e longos e nada melhor que aproveitar para fazer almoços descontraídos na esplanada ou juntar os amigos para beber um copo ao final do dia.
Aqui ficam 10 restaurantes para conhecer este Verão!


Oh! Sorte
A dupla de Chefs Ana Clara Corvino e José Scotini propõem uma ementa que inclui pizzas de massa fina e crocantes, Risottos e Massas, e ainda outras opções especiais como Lombo de Novilho, Bacalhau e Saladas. Além disso, e tendo como base nos melhores produtos nacionais, nascem pratos que reinventam a tradição como pizza Oh!Sorte com alheira assada e a pizza Portugal com sardinha.


Dona Beija
Foi em 2018 que o boteco brasileiro Dona Beija se instalou na Avenida Duque de Loulé onde oferece petiscos tradicionais brasileiros onde os amigos se juntam ao final da tarde para descontrair e conversar enquanto se reúnem à mesa. A par dos pratos que nos transportam para o calor do Brasil como Coxinha de Galinha, Bobó de Camarão, a tradicional picanha ou Escondidinho de carne seca, tem as caipirinhas de fruta e as caipirinhas inventadas na casa, de manga e limão ou de morango e coco.


Boa Bao
Provavelmente o restaurante asiático mais conhecido de Lisboa e rapidamente se tornou um dos restaurantes mais concorridos desde a sua abertura graças ao seu conceito assente numa cozinha pan-asiática que usa ingredientes frescos e típicos de países como a Tailândia, o Cambodja, Laos, Vietname, Malásia, China, Japão e Coreia, o ambiente descontraído e exótico que os remete para o imaginário asiático, e o atendimento genuíno e cuidado de quem nos conta uma história foram alguns dos ingredientes do sucesso.


Saiko
É um restaurante ao qual gosto de voltar, onde tudo está pensado ao pormenor desde a decoração e a luz que criam um ambiente intimista e acolhedor, o sushi de fusão apresentado é de enorme qualidade, criativo e original, com elementos que surpreendem. Continua a ser um dos melhores restaurantes de sushi de Lisboa!


Coxinharia
A Coxinharia abriu em Novembro, em Alcântara, e é paraíso dos famosos salgadinhos brasileiros! Glauco Junqueira e Carlos Rebolo decidiram mudar-se para Portugal há mais de 5 anos e durante todo esse tempo nunca conseguiram encontrar uma coxinha de qualidade, e por isso decidiram abrir um restaurante dedicado à coxinha.


Avocado House Lisbon
Abacate, abacate, abacate... No bairro histórico da Madragoa, o abacate é a estrela da ementa no Avocado House Lisbon, onde o abacate é presença obrigatória em todos os pratos. Com uma ementa original e criativa podemos encontrar panquecas e ovos, guacamole e húmmus, bowls e tártaros, hambúrgueres e smoothies; o ambiente é descontraído e divertido, os abacates também estão presentes na decoração, é o local perfeito para um almoço e ou descontraído brunch ao fim de semana.


Ferroviário
Devolvido aos lisboetas, em 2018, com nova gerência, nova decoração e nova programação. O renovado espaço, composto dois palcos independentes, terraço ao ar livre com 500m2, bar, sala de espetáculos e agora também restaurante, é palco de uma programação intensa onde se destacam talentos emergentes da cidade, de áreas tão variadas como a música ou o cinema, passando pela fotografia, a pintura, as artes plásticas, a gastronomia, e outros.


Cervejaria Ribadouro
Para quem desce a principal avenida da cidade, a Avenida da Liberdade, do seu lado direito está a Cervejaria Ribadouro, um ícone incontornável da capital. Com 70 anos de história, quem entra na Ribadouro, sabe que o Marisco é da melhor qualidade e confeccionado por quem sabe.
Review


L'Origine by Chakall
Aqui, a massa é tratada com amor, deixada em maturação Lenta entre 32 a 72 horas. À receita artesanal da massa de pizza juntam-se ingredientes inovadores como a beterraba, o carvão vegetal e 7 cereais, e os melhores ingredientes frescos que nos oferecem uma nova e saborosa experiência à mesa. O resultado é uma pizza leve, fácil de digerir e com uma qualidade ancestral.


Chutnify (Bairro Azul)
Conhecido pela sua comida autêntica do sul da Índia, o restaurante Chutnify rapidamente conquistou os paladares dos portugueses, com as suas propostas de autêntica comida indiana, com especialidades do sul da India, em pratos frescos e vibrantes que surpreendem e não desiludem.
Dosas e Thalis, mais ou menos picantes, arroz de couve flor, chamuças de chocolate ou cocktails com ingredientes e conjugação variadas, nem sempre habituais, são algumas das propostas que convidam à partilha em torno da mesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário