21 outubro, 2020

Quinta dos Machados

Localizada em Mafra, a poucos quilómetros e a menos de uma hora de Lisboa, a Quinta dos Machados é um refúgio onde irá encontrar tranquilidade e descanso, e desfrutar de um espaço único onde pode reencontrar-se em plena sintonia com a natureza. Um refúgio com mais 11 hectares e 4 séculos de história, mas preparado para responder às necessidades dos novos tempos, onde nos sentimos acolhidos e é perfeito para uma escapadinha romântica a dois ou umas férias descontraídas em família.
Num local onde se respira tranquilidade a palavra de ordem é relaxar e estar em comunhão com a natureza, não deixe de aproveitar e partir à descoberta de Mafra, com o seu belíssimo Mosteiro, ou passar junto ao mar na Ericeira.





A Quinta dos Machados tem 29 Quartos Duplos, 3 Quartos Adaptados e 2 Casas Familiares. Na Ala Tradicional, dorme-se com um conforto que nos leva a viajar a momentos em que o tempo andava a outro ritmo. A Ala Relax conta-nos a história de outra maneira, com quartos temáticos onde os móveis recuperados e os elementos decorativos nos transportam para épocas e locais bem diferentes. 
Os quartos estão equipados com wc completo, tv e wifi, secador de cabelo, chaleira, chá, café e biscoitos caseiros, a maioria dos quartos tem acesso ou vista para o bosque.
Além disso, é um hotel pet friendly, por isso se não dispensam viajar com o vosso amigo de 4 patas aqui será muito bem-vindo.




O restaurante Cantinho dos Sabores destaca-se pela experiência gastronómica moderna de inspiração tradicional portuguesa, onde é dada primazia aos produtos frescos e locais. Está disponível uma carta com diversos petiscos, pratos de peixe e carne, e deliciosas sobremesas; durante a semana ao almoço podem contar com o Menu Executivo que inclui couvert, prato principal, bebida e café.
Tivemos oportunidade de jantar no Observatório de Estrelas, onde poderão desfrutar de uma refeição deliciosa tendo as estrelas como companhia, é uma experiência verdadeiramente inesquecível.



O pequeno-almoço é servido no restaurante Cantinho dos sabores sala onde predomina o ambiente luminoso e rústico, sereno e acolhedor.
Muito saboroso, o pequeno-almoço buffet é bastante completo: vários sumos, fruta fresca e compotas caseiras, queijos típicos e charcutaria, vários tipos de pão, bolo caseiro, iogurte e cereais, e alguns pratos quentes como ovos mexidos e bacon.
E para garantir a segurança e bem-estar de todos os hóspedes, as mesas são desinfectadas à chegada e estão disponíveis vários pontos com álcool gel.




Pelos bosques, podemos encontrar o Percurso Sensorial, um percurso com o propósito de nos aproximar da Natureza. É composto por cinco estações, criadas com inspiração nos cinco sentidos e distribuídas ao longo de um percurso de 1,5 km. De salientar que está disponível material para pessoas com mobilidade reduzida para que possam realizar uma parte do percurso e desfrutar da natureza envolvente. 
Na Quinta dos Machados, relaxar é uma prioridade! O Alfazema Spa oferece diversos tratamentos relaxantes e terapêuticos e tratamentos de rosto, onde se combinam os óleos perfumes e os odores silvestres, e se destacam os tratamentos exclusivos como a Harmonia Perfeita (junção de 3 lavandas) e a Bela Portuguesa (massagem exclusiva com óleos de relaxamento).
E quando regressarem os dias mais luminoso, rodeada de um amplo relvado a piscina exterior é o convite perfeito nos dias mais quentes. Dispõe de uma área infantil autónoma, acesso a pessoas com mobilidade reduzida, uma zona lounge dedicada aos banhos de sol e um bar.


Sem comentários:

Enviar um comentário