03 agosto, 2021

10 brunchs em Lisboa para experimentar

Há quem goste de ir cedo e quem só apareça ao início da tarde, quem prefira sumo e quem prefira mimosas, mas é indiscutível que o brunch é um dos programas preferidos dos lisboetas. E existem para todos os gostos: saudáveis, com panquecas ou bolos, ovos mexidos ou benedict, granola com iogurte ou bowls de açai.
Nada melhor que aproveitar os dias e sol e calor durante o Verão do que com um brunch delicioso e descontraído. 



Este Oeste
Estão disponíveis três menus de brunch, o menu Japonês com panquecas japonesas, oniguiri e tamaki, o menu Italiano com foaccia caseira, presunto de parma, salada de tomate e burrata e ovos mexidos com porcini e guanciale, e o menu Este Oeste que une os sabores italianos e japoneses.
Para além dos deliciosos menus e da vista desafogada, podem ainda contar com música e um ambiente descontraído, os ingredientes perfeitos para um programa de fim de semana.


Yard of Greens
O Yard of Greens nasceu no meio de uma pandemia, próximo do Marquês de Pombal, e além de parecer um acolhedor jardim tem a vontade de desafiar os portugueses a experimentarem um novo conceito de comida saudável.
Os apreciadores de brunch não vão ficar desiludidos, já que podem escolher as várias deliciosas opções à carta, desde as tostas com cogumelos, abacate ou ovos benedict, saladas e bowls ou gulosas panquecas, a melhor parte é que aqui podem provar o brunch todos os dias. E além disso, o Yard serve almoços e também jantares todas as quintas, sextas e sábados.


Delidelux
Inaugurada em 2005 a DeliDelux começou por ser uma mercearia onde se podiam encontrar os mais variados produtos de Portugal e do mundo, e é um dos espaços onde é possível desfrutar de refeições ligeiras e comer um dos mais conhecidos brunch de Lisboa. Além de poder provar um dos menus de brunch a qualquer dia da semana pode também aproveitar a vista para o Tejo da esplanada.


A Lanchonete
A Lanchonete, de sotaque brasileiro, abriu em 1986. Três décadas depois, a casa sofreu transformações e surge renovada tanto na decoração como na ementa, agora mais fiel à sua herança brasileira.
Ao conhecido pelo típico Pastel de Feira com recheio de carne ou de pizza, junta-se o brunch brasileiro com menu renovado onde não falta o que é mais típico na cozinha brasileira, como o pão de queijo, coxinhas, pão francês na chapa com requeijão ou o bolo de cenoura com brigadeiro.


Saraiva's
Um dos clássicos da restauração lisboeta, o restaurante Saraiva’s, distinguida pelo Guia Michelin com o prémio Big Gourmand, para restaurantes com a melhor relação qualidade/preço reabriu portas com um renovado menu de primavera e regressa com o brunch de sábado.
O brunch, que combina sabores suecos e portugueses, é composto por três momentos onde podemos encontrar ovos rotos, sopa de cebola ou croquetes, tosta de salmão ou focaccia com ovos mexidos, sem esquecer um delicioso chocolate quente.



Basílio
O primo do Nicolau e da Amélia abriu na Rua dos Bacalhoeiros e a aposta está numa ementa renovada com pratos mais compostinhos, das bowls aos hambúrgueres, várias opções vegetarianas e inclui menu de brunch.
Review em breve!


Avocado House Lisbon
Com uma ementa original e criativa podemos encontrar panquecas e ovos, guacamole e húmmus, bowls e tártaros, hambúrgueres e smoothies; o ambiente é descontraído e divertido, os abacates também estão presentes na decoração, é o local perfeito para um almoço e ou descontraído brunch ao fim de semana.
E para além de tudo isto, o Avocado House abraça um projecto de inclusão social, ao empregar pessoas surdas integrando-as activamente e para facilitar a interacçãocliente/staff existe um pequeno livro de ilustrações em cada mesa que ajuda os clientes a comunicar com os empregados de mesa portadores de deficiência auditiva.


A Coxinharia
Sábado é dia de brunch à brasileira na Coxinharia: bebidas, sumos, pão de queijo, pão na chapa com manteiga, tapioca e claro, as coxinhas. Ainda na parte de pratos salgados, o cliente poderá optar por ovos mexidos com bacon e ovos escalfados com molho de manteiga e coentros. Isso tudo, adicionado de um bowl de yogurt com granola ou um açaí na tigela com banana, morangos e granola.


Boa-Bao
Viajar até à exótica Ásia ao fim de semana é a proposta do Boa Bao através de um Brunch que convida à descoberta de alguns dos clássicos e best-sellers do restaurante. Chamuças vegetarianas com chutney de tamarindo, sortido de Dim Sums ou Crepes primavera são algumas das propostas.


Dear Breakfeast
Até final do verão, o Dear Breakfast toma conta do terraço soalheiro do Flat, em Santos, e vai estar a servir pequenos-almoços e brunch todos os dias da semana. Ao fim de semana, tem um menu de bottomless brunchM um menu de preço fixo que inclui comida e cocktails ilimitados. Ali, há Mimosas, Aperol Spritz, Bloody Mary ou Margaritas que pode pedir vezes sem conta. Além dos cocktails, o menu inclui croissant, torradas, manteiga e compotas, uma escolha de ovos ou panquecas e uma bebida quente.


Sem comentários:

Enviar um comentário