19 julho, 2016

Sushi Prime

Vista deslumbrante, sushi de qualidade e óptimo atendimento... o que se pode pedir mais?!
Dizem que o paladar é algo que se treina e eu concordo plenamente, nada tenho contra o chamado sushi de fusão, mas acho que deve sempre existir bom senso naquilo que se apresenta ao cliente, e principalmente nos restaurantes de all you can eat existe um certo exagero... mas finalmente acho que encontrei um restaurante nesta vertente que é à minha medida.
O sushi apresentado é de qualidade, saboroso e com apresentação cuidada, sem exageros de molhos que abafam o sabor e frescura do peixe, o ambiente é descontraído, o atendimento atencioso e a vista... bem, a vista torna isto tudo ainda melhor!




Localizado em plena na Avenida Marginal, na praia de Carcavelos, é um restaurante com uma vista maravilhosa para a praia, que resulta lindamente de dia ou de noite, sendo uma escolha perfeita para estes dias de Verão.
O atendimento é muito simpático e informal, mas atencioso, com os empregados a perguntar ocasionalmente ao longo da refeição se estava a correr bem e se estávamos a gostar, bem como a colocarem-nos à vontade quanto às repetições.
O ambiente é descontraído, na decoração as cores predominam branco e azul.

Existe opção de all you can eat, como também de a la carte e além do sushi, existem outros pratos como caril. camarão e amêijoas, risotto, peixe, carne e saladas. Optámos pelo all you can eat, começamos pelos palitos de cenoura e pelas entradas compostas por kimuchi de salmão, carpaccio de salmão e hot rolls

Os palitos de cenoura vêm acompanhados por uma maionese de ervas, tudo muito fresco, a saber muito bem no dia quente. Das entradas, adorámos o kimuchi e os hot rolls (tanto que os repetimos!), já o carpaccio achámos que, embora seja uma combinação saborosa, o queijo se sobrepunha ao sabor do peixe.
A refeição tinha começado lindamente, a servirem-nos entradas diferentes de outros restaurantes all you can eat onde normalmente só servem sopa miso e hot rolls, por isso as expectativas aumentaram enquanto esperávamos pelo combinado.

Como se costuma dizer "os olhos também comem" e realmente quando à mesa o prato principal os nossos olhos ficaram muito satisfeitos com a apresentação cuidada.
Temos um prato muito variado, com peças de sushi e sashimi, a variedade de peixe é a habitual neste tipo de restaurantes e resume-se ao salmão, atum e peixe manteiga.
A destacar: a apresentação, a qualidade e corte do peixe em especial do sashimi, a composição equilibrada de sabores nas várias peças (sem o abuso de molhos da maioria dos restaurantes de fusão!). Não houve um elemento que não gostássemos, mas os nossos preferidos foram: o sashimi, o gunkan com ovas, o gunkan com tempura e o sushi doce de maçã.
E se gostarem de sangria de frutos vermelhos, nem pensem duas vezes!





Sushi Prime Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários:

  1. Tudo com muito bom aspecto,....que delícia!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Parece ótimo! Há opções vegetarianas? Adoro sushi, mas não como peixe...

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar