25 setembro, 2018

Balcão de Henrique Sá Pessoa

Depois da visita ao Gourmet Experience no El Corte Inglés onde tive oportunidade de experimentar pratos dos vários espaços, decidimos voltar para conhecer melhor o restaurante Balcão do chef Henrique Sá Pessoa. Inspirado no ambiente das tabernas portuguesas e na sua atmosfera acolhedora e autêntica, agora recriados num formato contemporâneo, é uma homenagem à nossa cozinha e aos sabores tradicionais.
Para lá do balcão, o grande protagonista do espaço, há duas zonas de mesas, no interior e na zona de esplanada exterior. O menu é sazonal, com sabores fortes e tradicionais, as com um toque de criatividade.



Decidimos começar pelo Lombo de Atum com escabeche de Legumes.
O lombo de atum era divinal, cozinhado na perfeição e tão macio que se desfazia na boca, adorei a combinação com o escabeche fresco e aromático.



Depois, achámos que o melhor era escolher um prato peixe e outro de carne para partilharmos, assim vieram para a mesa Leitão Confitado e Prego de Choco Frito.
Já tínhamos visto o prego numa mesa ao lado e achámos que tinha óptimo aspecto, o choco é tenro por dentro e levemente crocante por fora, a maionese de coentros e lima dá alguma frescura, é um prato diferente, descontraído e cheio de sabor; o leitão com puré de grelos e molho de pimenta, era exactamente o que imaginamos: carne suculenta e a pele crocante, um molho rico e sedoso.


E para terminar, as sobremesas Texturas de Chocolate Negro e Queijada de Requeijão.
A sobremesa texturas de chocolate negro é a sobremesa perfeita para os amantes de chocolate, tem um sabor rico e indulgente, mas ao mesmo tempo equilibrada, cada colherada é divinal; a queijada de requeijão é deliciosa por si só, adorei o toque da canela e das nozes caramelizadas, já o gelado de abóbora achei um pouco enjoativo.


Balcão - Henrique Sá Pessoa - Gourmet Experience Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 comentários:

  1. O espaço é bonito a comida tem muito aspecto , adoro atum e esse tem mesmo um aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
  2. Que espaço giro,..adorei as vossas escolhas!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Ando tão gulosa e desconsolada com a dieta que essa mousse deixou me a salivar.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/09/cozinhar-com-ana-neves-recanto-com.html

    ResponderEliminar