23 março, 2018

Gourmet Experience - El Corte Inglés

A alta gastronomia e os melhores produtos gourmet têm uma nova morada em Lisboa: o El Corte Inglés criou o “Gourmet Experience”, muito mais que um mero food court, este é um conceito inovador que combina uma vista única de 360º sobre a cidade de Lisboa, diferentes propostas gastronómicas de autor que cruzam os sabores portugueses e do mundo de chefs como José Avillez, Kiko Martins e Henrique Sá Pessoa, bem como chefs internacionais, e um novo Club del Gourmet, com uma oferta alargada onde pode encontrar charutos de todo mundo, chás franceses, chocolates, doces conventuais e muito mais.





Sobre os espaços que podem encontrar no Gourmet Experience:
Com a assinatura do Chef José Avillez, a Tasca Chic apresenta-se como sofisticada, contemporânea e acolhedora. Aqui, o Chef promete os sabores genuínos das tascas tradicionais, acrescentados do espírito chic e cosmopolita de Lisboa. Também do Chef José Avillez, o espaço carnívoro vegetariano, Jacaré, servirá carne da melhor qualidade e muitas sugestões verdes. A carne é cozinhada na grelha, suculenta e deliciosa. Servem-se também incríveis saladas, pratos vegetarianos e sumos de frutas naturais.
Henrique Sá Pessoa, chef também galardoado com uma estrela Michelin no Alma, recebe no Balcão, onde homenageia a cozinha nacional inspirada no ambiente autêntico e aconchegante das tabernas portuguesas. 
O chef Kiko, com o seu O POKE evoca um encontro entre a cultura havaiana e a asiática, sobretudo japonesa.
Depois do grande sucesso em Madrid, com o Cascabel, o El Corte Inglés convidou o chef mexicano, que também tem uma estrela Michelin no seu Punto MX, Roberto Ruiz, que veio para Lisboa numa parceria com o Grupo José Avillez, para hipnotizar a capital com a sua energia, sabores mexicanos autênticos e cocktails originais e irresistíveis, à base de mescal.
Do Chef estrela Michelin pela Casa Solla, Pepe Solla, vem o Atlántico, espaço de inspiração marítima, onde se pode saborear cozinha autêntica da Galiza e com inspiração trazida de toda a parte do mundo banhada pelo nosso mar.
Finalmente, e para tornar ainda mais ecléctica a oferta do espaço Gourmet, foi chamada a fusão de novas tendências com a cozinha Basca tradicional, confeccionada com produtos de qualidade, pela mão do Chef Aitor Ansorena, que trouxe o seu Imanol, e o seu ambiente alegre, moderno e informal.

E porque nenhuma refeição está completa sem sobremesa:
Os mestres da doçaria conventual da pastelaria ALCOA trazem consigo muitos séculos de segredos e de história que podem ser desvendados sem ter de procurar nas actas do Mosteiro de Alcobaça. São doces tentações com inspiração divina.
A arte do chocolate de origem belga é representada pela Godiva, marca premium em todo o mundo há mais de 90 anos. A melhor tradição chocolateira aliada à permanente inovação de sabores e combinações.
 A exclusiva Landeau Chocolate, já considerada pelo NY Times como a marca de "Um bolo de chocolate diabolicamente bom!” e, antes disso, descoberta pelos clientes do Club del Gourmet, combina a escolha dos melhores ingredientes, com as quantidades perfeitas e a preparação cuidada.
Para tornar ainda mais inesquecível a experiência gastronómica, a Nannarella, gelateria artesanal italiana e de bairro, confecciona os gelados à mão com 100% de carinho e todo o sabor

Antes, durante ou depois da refeição o The G Bar oferece um espaço generoso, genuíno e global onde se trabalha a cultura do gosto através daquilo a que a Gin Lovers hoje considera ser a “gastronomia líquida”. O bartending expresso através de um serviço de excelência seja do vinho, das cervejas ou dos melhores espirituosos do mundo, não esquecendo os cocktails e todas as bebidas sem álcool.




Estes foram alguns dos pratos que tive oportunidade de experimentar:
Tostada de Bonito (Barra Cascabel), Poke de Polvo (O Poke), Robalo com arroz de amêijoas à bulhão pato (Balcão) e Entraña argentina (Jacaré).
A tostada tem um toque levemente picante, mas muito equilibrado; o poke de polvo assado e puré de brócolos foi o prato que mais me surpreendeu pela textura suave do polvo e combinação de sabores; o robalo cozinhado na perfeição com um arroz cremoso e muito aromático; e a entraña argentina uma carne suculenta e deliciosa.


E o lado mais doce do Gourmet Experience revela-se com os maravilhosos gelados Nannarella, o pecaminoso bolo de chocolate da Landeau, morangos com chocolate da Godiva e os doces conventuais da pastelaria Alcôa.


3 comentários:

  1. Até já fiquei com fome só de olhar para estas imagens!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. No dia do Pai jantei no "jacaré" e a escolha foi pratos vegetarianos. Excelente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero lá voltar para experimentar outros pratos, adorei o conceito do restaurante.

      Eliminar