13 março, 2018

Saikō - Campo Pequeno

Depois de conhecermos o Saikō - Estoril, fomos conhecer o seu "irmão mais novo" inaugurado há cerca de 3 meses no Campo Pequeno.
O espaço é elegante, a mobília branca contemporânea contrasta com as paredes rústicas em tijolo e os apontamentos decorativos em dourado são discretos, a luz suave proporciona um ambiente descontraído e intimista perfeito para um jantar a dois. O staff é muito simpático e atencioso, e num espaço a funcionar há tão bom tempo é refrescante ver a atenção que é dada ao cliente e na qualidade e criatividade da ementa que apresenta.



Começamos com o couvert composto por folha de endívia com pasta de salmão, sunomono e edamame
A folha de endívia com pasta de salmão, molho sweet chilli, goma wakae e sésamo é muito saborosa, com um toque fumado; o sunomono é pepino marinado e sésamo moído é fresco e ligeiramente ácido, o edamame é soja verde em vagem com flor de sal muito saboroso e estaladiço.



Começamos com as entradas, uma quente e uma fria, o Ebi Especial Saikō e o Usuzukuri misto.
O Ebi é composto por camarão panado envolto em camarão braseado, ovas, micro ervas e molho do chef, com uma apresentação muito tentadora é uma verdadeira explosão de sabores na boca!
O usuzukuri é um misto de três peixes diferentes marinados em molho ponzo, molho de ervas, sésamo e ovas de peixe, muito fresco e delicado.
Para acompanhar a refeição recomendo vivamente que escolham um dos gin disponíveis na carta.


Um dos pratos que mais mais nos surpreendeu ao longo do jantar foi o Hakusai.
Trata-se de um uramaki elaborado com pasta de salmão, queijo creme, flocos de milho tostados e molho do chef, envolvido em couve lombarda, é uma interessante construção de sabores e texturas.




De seguida temos Shiromi Sweet, Gunkan Egg e Gunkan Ebi, e Especial Saiko.
O shiromi sweet com peixe branco braseado, molho sweet chilli, cebola frita, shitaki, alho francês e ovas, é um excelente exemplo de como se podem combinar diferentes sabores e texturas de forma equilibrada e deliciosa; o gunkan egg é um dos meus gunkan preferidos com o salmão braseado, ovo de codorniz, molho tarê e ovas, tem um sabor surpreendente porque quando o levamos à boca o ovo "explode" e envolve todos os ingredientes; o gunkan ebi combina os sabores do salmão braseado, camarão, tomate seco e rúcula; e o especial saiko com camarão panado, salmão braseado, maionese japonesa e ovas é simplesmente impossível parar de comer!

E porque nenhuma refeição deve terminar sem sobremesa e também por ser dia de festa, tivemos direito a provar todas as sobremesas da carta Mousse de chocolate e Mousse de Maracujá, Cheesecake de Morango e Cheesecake de Caramelo, Tarte de Lima, Gelado de Chá Verde e Gelado de Sésamo. E sinceramente, não vos sei dizer qual a minha preferida... a mousse de chocolate era rica e cremosa, a mousse de maracujá doce e ácida na medida certa, os cheesecakes suaves e frescos, tarte de lima cremosa, o gelado de chá verde muito fresco e o gelado de sésamo é de comer e repetir!



Saikō Campo Pequeno Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário