27 março, 2018

K.O.B by Olivier

K.O.B são as iniciais do restaurantes "Knowledge of Beef" e não deixa margem para dúvidas: as carnes maturadas são a estrela da ementa. Localizado entre a Avenida da Liberdade e o Príncipe Real, inaugurado em 2014, foi o primeiro restaurante de carnes maturadas em Portugal, podemos encontrar na ementa carnes provenientes de vários países, desde os bifes nacionais, passando pelo Ribeye americano, até ao famoso bife da vazia Wagyu, proveniente do Japão e considerado um dos melhores do mundo.
Num ambiente acolhedor e sofisticado, com um serviço cuidado, e onde se servem algumas das melhores carnes maturadas de Lisboa, estão reunidos os ingredientes para uma experiência que será um prazer para os sentidos. 






O espaço tem uma iluminação suave e agradável, decorado num estilo sóbrio e elegante em tons de azul e cobre o que resulta num ambiente sofisticado e intimista.
A carta de vinhos tem uma excelente oferta de vinhos nacionais de todo o país, bem como vários cocktails com e sem álcool como o Virgin Mary e o Mojito Olivier.

Começamos com o Chouriço picante e o Folhado de Queijo de Cabra e nozes caramelizados.
O folhado é uma combinação perfeita entre doce e salgado; já o chouriço é de um picante médio, aquele picante que nos dá vontade de continuar a comer e comer... excelente início de refeição!




O mais difícil foi mesmo escolher a carne, depois das excelentes sugestões do staff optámos pela Vazia Black Angus da Irlanda e Vazia de Wagyu da Austrália. 
Pedimos a carne em ponto médio, como fazemos sempre, e estava cozinhada exactamente como pedimos e, embora na tábua houvesse sal tal não foi necessário pois a carne já estava temperada na perfeição. A carne é tenra e suculenta, desfaz-se na boca tal é a suavidade, duas carnes excelente sendo que a vazia de waygu australiana tem um sabor mais intenso, quase parece fumada.
Como acompanhamentos escolhemos o Puré de batata com trufa preta, Espargos verdes grelhados e Linguini aglio e olio.
O puré é simplesmente divinal, de textura suave e cremosa, muito aromático; os espargos verdes cozinhados na perfeição, ainda firmes e tempereados apenas com um pouco de sal; quanto ao linguini, embora saboroso, pessoalmente gostaria que tivesse um pouco mais de alho.



Para terminar, as sobremesas Petit gâteau de caramelo e Crumble de maçã com gelado de coco.
Já tinha ouvido falar maravilhas acerca do petit gâteau de caramelo e confesso que superou as expectativas: rico e cremoso, sabor intenso a caramelo, era delicioso acompanhar cada garfada com o refrescante gelado de limão. O crumble, também não fica nada a perder ao petit gâteau, sabor a maçã fresca combinado com canela e um cremoso gelado de coco.




K.O.B by Olivier Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 comentários:

  1. Eu sei que é estranho quando o destaque é a carne, mas fiquei com os olhos nos espargos, tinham mesmo bom aspeto :P Não como espargos há muito tempo, talvez esteja a precisar de comprar para matar saudades :D
    Mas claro, a carne também tem um ótimo aspeto. Bem como as sobremesas, que parecem deliciosas!

    ResponderEliminar
  2. Gostei de tudo principalmente da carne que me deixou com água na boca.

    ResponderEliminar