09 março, 2018

Sugestões para o fim de semana #41




À procura de um restaurante para jantar e não sabe o que escolher?!  Sugiro um dos meus italianos preferidos, o Belvedere Ristorante no Grande Real Villa Itália em Cascais.
Ambiente romântico e sofisticado, com um toque contemporâneo, onde se destaca uma carta em torno dos mais autênticos sabores italianos.
Até dia 31 de Março, ao fazerem a vossa reserva via telefone (210 966 000) ou email (hostess@realvillaitalia.com) usando o código BLOG SWEET MY KITCHEN têm 25% de desconto no total da fatura.


A 2.ª edição do Bairrada@LX tem data marcada para Sábado, dia 10 de Março, das 15h00 às 20h00, no Estúdio Time Out, no primeiro andar do Mercado da Ribeira em Lisboa.
Uma mostra que tem como objectivo promover de forma descontraída, mas muito assertiva, os produtos vínicos DO Bairrada e IG Beira Atlântico, permitindo uma “grandiosa” viagem pela Bairrada. Enófilos, profissionais do sector e curiosos preparem as vossas agendas, porque há novidades, mas também antiguidades e raridades, para conhecer, degustar e harmonizar com o famoso Leitão à Bairrada e outras iguarias preparadas a preceito pelo restaurante Rei dos Leitões.
Os bilhetes do Bairrada@LX vão estar à venda no local e dia do evento e o valor é de €10,00 por pessoa. Há a oferta de um copo para a prova, que deverá ser devolvido à saída. 
Este valor inclui a degustação livre dos vinhos, mas não das iguarias que deverão ser compradas à parte.


Os Serões Musicais regressam ao Palácio Nacional da Pena, de 2 a 30 de Março. Os cinco programas propostos traduzem-se em oito concertos, ao longo de cinco fins de semana. O Salão Nobre do Palácio será o cenário para se revisitar as vivências musicais oitocentistas, trazendo à memória os serões promovidos por D. Fernando II, o “rei-artista”, e sua segunda mulher, a Condessa d’Edla. Naquela que será a sua quarta edição, dedicada ao repertório do período romântico, somos levados a paragens diferentes: Brasil, França e Espanha, mas sempre com Portugal no núcleo.
Bilhetes à venda nas bilheteiras da Parques de Sintra, online e em www.blueticket.pt, FNAC, Worten, El Corte Inglés, MEO Arena, Media Markt, lojas ACP, Turismo de Lisboa e rede PAGAQUI.
Mais informações sobre o programa no site Parques de Sintra.


A XVI edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos decorre até 18 de Março, de sexta-feira a domingo. É uma experiência que promove o divertimento e o lazer das famílias que o frequentam, em torno do consumo do chocolate, este ingrediente mágico que permite dar largas à criatividade e originalidade e à criação de peças extraordinárias para descobrir, conhecer e provar, em múltiplos expositores, exposições e showcookings.
Mais informações no site.

3 comentários:

  1. Só ricas sugestões para o fim-de-semana,...pena ser tudo no Sul,...Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Que ricas sugestões. Nunca fui nem a uma nem a outra.
    Este ano queria ver se ia a Obidos.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/03/tarte-de-carne-picada-e-cenoura.html

    ResponderEliminar